Olimpíadas Rio 2016 é tema de concurso de poesia em Gravatá

348
(Post atualizado em: 24 de maio de 2016)
Foto Ednaldo Lourenço 

Dez estudantes do Ensino Fundamental II, da rede municipal de ensino, receberam os certificados de participação do Concurso de Poesia Olimpíadas Rio 2016, realizado pela Secretaria municipal de Educação. Participaram da iniciativa, alunos do 8º e 9º anos que, em suas escolas, apresentaram produções textuais criadas com o apoio dos respectivos professores. Ao todo, dez escolas participaram do concurso. As dez melhores poesias foram certificadas e premiadas nesta sexta-feira (20), no auditório da Educação, localizado na Rua Dr. Régis Velho, 156, no bairro do Cruzeiro.

Na ocasião, o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, esteve acompanhado dos secretários municipais, do deputado Estadual, Waldemar Borges, e do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral. Representantes da Academia de Letras e Artes de Gravatá, Wilma Monteiro e Anchieta Antunes, respectivamente, também prestigiaram o evento.

As dez poesias produzidas pelos estudantes foram encaminhadas à Academia de Letras e Artes de Gravatá para avaliação. Os autores das três melhores receberam os seguintes prêmios: 1º lugar, um tablet, 2º lugar, uma mochila com material escolar, e 3º lugar, um fone de ouvidos e um kit multimídia com pendrive e adaptadores. Os premiados foram: Ewerton da Silva, da Escola Francisco Galdino Chaves, Larissa Maria Catarina dos Santos, da Escola Edgar Nunes Batista, e Hilana Lima da Cunha, da Escola Municipal da Serra.

Para o gestor do município, Mário Cavalcanti, esta iniciativa é uma oportunidade única para a vida dos estudantes. “Não é todo dia que temos um evento tão importante como os jogos olímpicos em nosso país. Gravatá será contemplada no próximo dia 31 deste mês com a passagem da Tocha Olímpica. Se esse ato irá acontecer novamente em Gravatá a gente não sabe, então, nesse momento histórico, realizar um trabalho com o tema é de grande valor e aprendizado para os nossos estudantes”, destacou.

O secretário estadual de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, também falou sobre a importância de estimular a produção de textos com base no cotidiano. “Com muita alegria tive a oportunidade de presenciar esta premiação aos estudantes de Gravatá. Na minha carreira, tenho um histórico na Educação quando, em 2007, fui secretário estadual, no Governo Eduardo Campos. Por isso, acompanhar os estudantes tendo a chance de mostrar o talento deles, enquanto produtor de texto é muito gratificante. Todos estão de parabéns pela iniciativa e participação”, destacou.

“O nosso objetivo foi de estimular os estudantes para a pesquisa e o aprofundamento no grandioso evento que o nosso país sedia, que são os jogos olímpicos, além da própria produção textual que enriquece ainda mais o aprendizado. Estamos felizes com a participação dos alunos que se esforçaram e produziram lindas poesias”, disse a secretária de Educação, Maria Ângela Andrade.

PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA EM GRAVATÁ: Na terça-feira (31), a chama olímpica passará por Gravatá. O evento terá início pela Via Local da BR-232, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O percurso tem continuidade pela Rua do Norte, em seguida, Rua Estácio de Sá, Rua João Pessoa (em frente à Estação do Artesão), Rua Cleto Campelo (em frente à Prefeitura), de onde segue passando pelo Memorial Gravatá, Igreja Matriz, Ponte do Comércio, Avenida Agamenon Magalhães com destino ao Parque da Cidade, situado na Rua Joaquim Souto, bairro Nossa Senhora das Graças, local onde acontece uma breve cerimônia. O Parque da Cidade será, portanto, o ponto principal de toda a estada da Tocha na cidade. Lá, a chama permanece por 15 minutos. Nesse período, autoridades, estudantes e grupos culturais participarão da solenidade de celebração.


Olimpíadas Rio 2016 é tema de concurso de poesia em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata