(Post atualizado em: 1 de junho de 2018)

Os alunos gravataenses irão ganhar um incentivo a mais na preparação para a 1ª Etapa da OBMEP – Olimpíadas Brasileiras de Matemática, que será realizada na próxima terça-feira (5).

A astrofísica, Tabata Amaral, graduada pelo Havard College, fará uma transmissão ao vivo com os alunos de Gravatá para contar sua história, experiências e dar dicas sobre as competições nacionais e internacionais de ciência e matemática.

A live será realizada no auditório da Secretaria de Educação, segunda-feira (4), a partir das 13h. Todos os alunos que farão a prova podem participar.

Quem é Tabata Amaral?

Graduada em Governo e Astrofísica pelo Harvard College. Vinda da periferia de São Paulo, foi bolsista em uma escola privada e representou o Brasil em olimpíadas internacionais de ciências e matemática. Co-fundadora do Projeto VOA!, do Movimento Mapa Educação e do Movimento Acredito, é comentarista da Rádio CBN e colunista da Revista Glamour.

A preparação para a OBMEP já começou no município desde março, e turmas com alunos interessados no tema receberam aulas extras no contraturno escolar. O material foi fornecido pelo OBMEPEIROS, uma ONG parceira da Secretaria de Educação que forneceu gratuitamente exercícios de raciocínio lógico e de anos anteriores da Olimpíada, para que nossos estudantes pudessem se adaptar ao método exigido na prova.

OBMEP: Alunos participaram de Bate-papo com a astrofísica ‘Tabata Amaral’
5 (100%) 1 voto
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: