Núcleo de Apoio Educacional Especializado promove encontro em Gravatá

Desde o início do ano, o município tem intensificado de forma significativa o processo de inclusão social e de atendimento clínico (psicológico, físico e social)

905
Núcleo de Apoio Educacional Especializado promove encontro para debater inclusão social no ensino regular
Núcleo de Apoio Educacional Especializado promove encontro para debater inclusão social no ensino regular
(Post atualizado em: 14 de setembro de 2017)

A Secretaria de Educação promoveu através do NAEE (Núcleo de Apoio Educacional Especializado) um encontro para debater e articular as atividades que promovem a inclusão social no ensino regular municipal.

Atualmente cerca de 340 alunos especiais frequentam a rede pública de ensino. O NAEE conta com uma equipe de 60 profissionais, equipe formada por professores auxiliares, cuidadores ( técnicos em enfermagem) psicopedagogos e assistentes sociais.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta (13) na Escola Capitão José Primo. Na ocasião, os educadores puderam trocar experiências e contar como está sendo a vivência da inclusão em sala de aula.

Com essa troca de informações podemos identificar os progressos e dar continuidade as atividades que vem surtindo resultados positivos, e planejar novas ações que visam o estímulo e o desenvolvimento do aprendizado dos alunos com deficiência.” Afirmou a Coordenadora do NAEE, Simone Rocha.

Durante um turno o aluno com deficiência participa das aulas de forma regular e no contraturno são realizadas atividades que visam estimular seu aprendizado. A pedagoga Amanda Monteiro conta como são elaboradas e realizadas as atividades.

Nosso papel como educadores é acreditar e estimular cada aluno e muitas vezes nos surpreendemos com o retorno que eles nos dão. Cada avanço é uma vitória.” Disse.

Desde o início do ano, o município tem intensificado de forma significativa o processo de inclusão social e de atendimento clínico (psicológico, físico e social) através do Centro de Inclusão Gravatá – CIG e do Núcleo de Apoio Educacional Especializado – NAEE. Parceria que vem rendendo bons resultados.

As famílias recebem atendimento para que aprendam a estimular o aprendizado também no ambiente familiar, afinal o trabalho em conjunto rende melhores resultados. É através da inclusão que mostramos que todas as crianças são iguais.” Disse a Assistente Social, Mari Rocha.

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Núcleo de Apoio Educacional Especializado promove encontro em Gravatá
3.2 (63.53%) 17 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
92

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata