Movimento e Dança: CIG desenvolve projeto que envolve Pais e Crianças

1032
Fotos: Ricardo Labastier

O Centro de Inclusão de Gravatá – (CIG) deu início, na manhã desta sexta-feira (26), ao projeto “Movimento e Dança”. 

O objetivo do projeto é proporcionar momentos de exercícios físicos e de dança para fortalecer os vínculos afetivos entres as mães ou outros familiares e as crianças que são atendidas pelo centro.

Conceição Moura, Coordenadora da Ação Social do CIG, fala sobre a iniciativa do projeto.

Procuramos integrar as mães aos seus filhos, através da dança e dos movimentos. Além de isso proporcionar saúde física e mental para os nossos pacientes, acreditamos que a relação afetiva que é fortalecida nesses momentos de ludicidade auxiliam no tratamento deles, tornando-os mais felizes e confiantes. Isso é bom, tanto para os parentes, quanto para as crianças que atendemos,” explicou.


O exercício físico desenvolve a coordenação motora. O ritmo libera nossa serotonina, aumenta a nossa autoestima e é muito bom para a saúde de todos nós, pois diminui a pressão arterial, a glicose. A música também ajuda a desenvolver a capacidade cognitiva e social,” explicou a professora de Educação Física do projeto, Patrícia Silva.

As atividades nesta sexta foram desenvolvidas no parque da cidade que fica no mesmo espaço do centro. A mãe de Tiago Gabriel, Maria Josineide, fala que sempre participa com seu filho das atividades que o centro realiza, pois ela percebe que isso ajuda no desenvolvimento dele.

Esse incentivo de exercícios e dança que o centro está nos propondo hoje é maravilhoso, pois ajuda na nossa proximidade com nossos filhos e no desenvolvimento deles. Fico muito feliz em participar,” registrou.

O projeto “Movimento e Dança” será  realizado todas as terças-feiras e sextas-feiras, sempre a partir das 9h no parque da cidade.

O CIG completa 2 anos nesta quarta-feira (27) e já conta com o acolhimento de 300 pacientes, entre crianças, jovens e idosos com algum tipo de deficiência ou transtorno. O espaço conta com sala de fisioterapia, consultórios, salas de lanche e de leitura, administração e banheiros adaptados.

Uma equipe formada por psicólogos, educador físico, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psiquiatra atuam no desenvolvimento destes pacientes.

Movimento e Dança: CIG desenvolve projeto que envolve Pais e Crianças
4.8 (96.04%) 192 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie