Manifestantes protestam no Recife em ato contra o governo e a presidente Dilma

97
(Post atualizado em: 14 de março de 2016)
 (Foto: Bruno Marinho)

Manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff se reuniram na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (13). O ato pelo afastamento da presidente começou pouco depois das 10h. A Polícia Militar informou que 120 mil pessoas estiveram no protesto. Os organizadores estimaram público de 150 mil. Não foram registrados tumultos, segundo a PM.

Os organizadores do movimento, do Grupo Vem Pra Rua, estimam gastos de R$ 25 mil. Os defensores da saída da presidente da República levaram bandeiras do Brasil, faixas amarelas e verdes, bonecos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário, o “Pixuleco”, além de cartazes com desenho de cobra jararaca.É uma alusão ao discurso feito por Lula , no qual afirmou que era uma serpente.

Cento e cinquenta homens da Polícia MIlitar fazem a segurança na área. Enquanto as pessoas esperavam a saída da manifestação, os organizadores gritam frases de ordem, nos alto-falantes dos trios elétricos.

“Não aguentamos mais a corrupção de Dilma, de Lula e do PT. Estamos na rua para apoiarmos a Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Não queremos sair do Brasil, queremos outro Brasil”, anunciavam ao microfone os organizadores do protesto em um dos três trios presentes na manifestação.

Criatividade e palavras fortes estavam impressas nas faixas levadas para o protesto, em Boa Viagem.. “Todo poder emana do povo. Nós Colocamos e nós tiramos” e “Lula: de rei a réu” eram algumas delas.



Com informações do: G1 e Pernambuco Press 
Para o De Olho Em Gravatá
Manifestantes protestam no Recife em ato contra o governo e a presidente Dilma
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: