Mais Saúde: Campanha contra sarampo e poliomielite tem início em ‘Gravatá’

702

Teve início hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Todas as Unidades de Saúde do município de Gravatá já estão aplicando as doses para imunizar crianças de 1 até 5 anos incompletos.

Maria Liliana aproveitou sua ida ao comércio, para vacinar a Maria Helena, 1 ano e 10 meses, e falou sobre a importância de proteger sua filha.

É um ato de amor. Na hora dói, ela chora um pouco, mas é por uma boa causa. Sei que estou protegendo minha filha de doenças, afinal, esse mundo está louco. Quanto mais pudermos prevenir, melhor.” Disse.

Maria Rafaela também se apressou e levou a Letícia, no primeiro dia da campanha, para garantir sua imunização.

Não quis deixar pra última hora, quanto mais cedo puder trazer proteção para minha filha, melhor. Acho que todos deveriam fazer o mesmo. E importante para eles.” Destacou.

A campanha é voltada, principalmente, para crianças menores de 5 anos, que é o público de maior risco. Ou seja, crianças a partir de 1 ano até 4 anos e 11 meses de idade devem se vacinar. A vacina é contraindicada para bebês menores de 1 ano de idade e para mulheres grávidas.

O País não registra casos de poliomielite desde 1989 e não contabilizou casos de sarampo nos anos de 2016 e 2017. Já neste ano, até 1° de agosto, segundo balanço do Ministério da Saúde, foram registrados 1.053 casos da doença no País.

A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização onde serão disponibilizadas as doses em locais estratégicos de Gravatá.

Mais Saúde: Campanha contra sarampo e poliomielite tem início em ‘Gravatá’
3.2 (63.08%) 13 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata
Loading Facebook Comments ...