O compromisso da atual gestão municipal com a qualidade das estradas da zona rural se reflete agora na revitalização que está sendo realizada na estrada da Palmeira.  O trecho de 10 km da estrada que liga a barragem de Amaraji ao distrito de Uruçu-Mirim está sendo restaurado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural.  

Além de trazer mais segurança, agilidade e melhoria para os moradores e motoristas que utilizam a estrada, a ação também beneficiará os agricultores locais, visto que a movimentação dos produtos comercializados será facilitada. Paulo Andrade, Secretário Executivo de Desenvolvimento Rural, explica a motivação desta iniciativa. 

Nós estamos atendendo a um pedido da comunidade do Sítio Cumbe. Sabemos que aqui tem um grande tráfego de alunos e professores. O serviço visa garantir mais segurança para todos”, esclareceu. 

Os moradores e agricultores da região também falaram sobre os benefícios que as revitalizações trarão para a comunidade. “Eu tenho uma filha de 5 anos que estuda aqui na Escola Municipal Padre Machado e fico feliz por saber que o prefeito está priorizando o acesso de nossa comunidade. Agora vai ficar muito melhor. Hoje eu levo cerca de uma hora até Gravatá e, com a estrada boa, vou gastar a metade do tempo que gasto hoje. É mais economia e segurança no nosso trabalho”, destacou Valdir Monteiro, agricultor.

Fazia seis anos que a máquina não passava aqui. A outra gestão não priorizou nossa comunidade. Agora, sim, vejo trabalho de qualidade. Sou produtor de flores e esse serviço vai ajudar muito o meu trabalho”, pontuou Manoel das rosas.

Além da estrada da Palmeira, até o momento, mais de 200 km de estradas da zona rural foram restaurados pela gestão municipal, ação de extrema importância para toda a população gravataense.

Mais acesso: Prefeitura de Gravatá faz manutenção na estrada da ‘Palmeira’
Ainda não votou
Anuncie