Inverno começa às 19h34 desta segunda-feira

184
Foto: Matuto 

O inverno que começa às 19h34 desta segunda-feira (20) promete ser mais rigoroso que os dos últimos dois anos, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), e pede cuidados extras com a saúde. 


Com as baixas temperaturas, as pessoas têm a tendência de ficarem aglomeradas em locais pouco ventilados, o que contribui para a maior circulação de agentes causadores de doenças.


Chuvoso. Deve ser assim no início do inverno, que começa com chuvas acima da média. A partir da metade da estação, entretanto, o inverno começa a sofrer influência do fenômeno meteorológico La Niña, que vai derrubar as temperaturas e deixar o tempo mais seco.

O La Niña é caracterizado pela diminuição da temperatura da superfície das águas, no Oceano Pacífico Tropical. Uma das consequências disso é um inverno árido com passagens rápidas de frentes frias na região Sul do Brasil. “Em junho, o Paraná ainda poderá registrar chuvas ligeiramente acima da média, porém para agosto e setembro, a previsão é de redução no volume de chuvas, que deve ficar na faixa média”, explica o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia.



De Olho no Tempo
Inverno começa às 19h34 desta segunda-feira
Ainda não votou
Deixe seu Comentário!
Drogarias Ultra Popular

Anuncie