Incra Itinerante realiza ação para atender assentamentos em Gravatá

O evento vai até a próxima sexta-feira (27), das 8h às 16h, no Parque da Cidade, localizado na Rua Joaquim Souto S/N, bairro Nossa Srª das Graças.

5072
Foto: Gilvan Silva

Uma parceria entre o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a Prefeitura de Gravatá está oferecendo serviços para a população.

A ação visa oferecer soluções para a regularização de terras, tirar dúvidas e promover um momento social, onde os assentados podem receber serviços sociais e de saúde.

O Prefeito Joaquim Neto destacou a importância desta parceria e afirmou que é momento para ouvir as necessidades dos assentados.

Prefeito Joaquim Neto. Foto: Gilvan Silva
Prefeito Joaquim Neto. Foto: Gilvan Silva

É preciso que haja um alinhamento, que a Prefeitura e o INCRA possam juntas oferecer melhorias para a população. Vamos ouvir, identificar e trabalhar em cima das demandas do povo para que possamos aos poucos conseguir atender os anseios dos gravataenses.” Disse.

José Pedro, Assessor Técnico do Sindicato da Agricultura Familiar de Gravatá falou sobre a necessidade de receber o INCRA Itinerante.

Tem muita gente que precisava dos serviços mas tinha dificuldade de ir até o local para regularizar. Com essa ação tudo ficou mais fácil, pois é possível fazer aqui mesmo, sem precisar ir pra Recife.” Destacou.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Netto, frisou o compromisso da gestão em manter essa parceria.

Secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Netto. Foto: Gilvan Silva

Queremos deixar claro que nosso compromisso e disponibilidade para tirar dúvidas não é só durante esses dias de evento, nossa Secretaria está de portas abertas para atender a todos da melhor forma possível.” Afirmou.

A ação é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Mulher, Governo, Saúde e Comunicação. Entre os serviços ofertados estão: emissão de Contratos de Concessão de Uso (CCU), Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), informações de Projetos da Reforma Agrária (SIPRA), Sistema Nacional de Concessão de Crédito Instalação (SNCCI), Cadastro Ambiental Rural (CAR), Emissão de Primeira Via do RG, Atendimento a Mulher para mapear as necessidades, aferição de pressão, testes de glicose, entre outros.

O atendimento está sendo realizado por ficha e por região de assentamento. Hoje estão sendo atendidas as famílias dos assentamentos Valentim, Nossa Senhora das Graças e Santa Helena; amanhã será a vez dos assentamentos Perseverança, Floresta, Várzea Grande e Retiro Saudoso; na quinta, Santo Antônio, Águas Claras e Mundo Novo e na sexta, será feito um balanço e um atendimento geral.

O evento vai até a próxima sexta-feira (27), das 8h às 16h, no Parque da Cidade, localizado na Rua Joaquim Souto S/N, bairro Nossa Srª das Graças.

Incra Itinerante realiza ação para atender assentamentos em Gravatá
5 (100%) 1 voto
Anuncie