Igreja de Nossa Senhora de Lourdes em Gravatá‏ é arrombada

163

Mais uma igreja católica vítima da violência e atos de vandalismo em Gravatá. Na madrugada da última quinta-feira (12), a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, que pertence à Área Pastoral de mesmo nome, localizada no Bairro Novo, próximo a caixa d’água da Compesa, teve seu portão arrombado. Armários, gavetas e roupeiros foram vasculhados e o Sacrário, lugar sagrado onde é guardado Jesus na Santa Eucaristia, foi violado. As hóstias consagradas (partículas do Corpo de Cristo), foram jogadas ao chão, em um ato de total desrespeito à fé dos cristãos de nossa cidade.

O padre, Fernando Lima, responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, registrou o ocorrido na 62ª Delegacia de Polícia de Gravatá, e o caso será investigado. A comunidade está revoltada com o ato de violência e desrespeito à fé de um povo.

HISTÓRICO: No ano passado, três igrejas da cidade foram violadas, entre elas, a Igreja de São Pedro e São Paulo, no bairro Suíça Brasileira que teve o equipamento de som furtado no mês de novembro de 2015; ainda no mesmo mês, no dia 23, a igreja de Santa Luzia, na Rua do Norte também teve o Sacrário violado, e foi furtado junto com as hóstias consagradas. Em julho de 2015, a igreja de Cristo Rei, no bairro do Cruzeiro também foi violada, e alguns objetos foram destruídos e furtados. Todos os casos foram registrados na 62ª Delegacia de Polícia de Gravatá. 

Igreja de Nossa Senhora de Lourdes em Gravatá‏ é arrombada
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata