Hoje Tem Vacinação contra Influenza em Gravatá

118
(Post atualizado em: 9 de maio de 2015)


Já começou em Gravatá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. E neste sábado (09/05) é o Dia D de vacinação com stand montado na Praça da Matriz a partir das 8 da manhã. As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde da Família, Centros de Saúde (Sucam e Posto I), Postos Volantes que serão montados na Praça da Matriz, Hospital e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O público alvo para esta imunização são pessoas com mais de 60 anos de idade, gestantes, Puérperas (mulheres até 45 dias do pós-parto), crianças de 06 meses a menores de 05 anos, portadores de doenças crônicas.

INFLUENZA:

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.

O período de incubação varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.

Hoje Tem Vacinação contra Influenza em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata