Boneca Madalena, Foto: Gilvan Silva (ASCOM)
Boneca Madalena, Foto: Gilvan Silva (ASCOM)

Para quem curte Carnaval das Antigas, deve conhecer a história da boneca Madalena do Jucú, ou Carolina, mas para quem é recente, o De Olho Em Gravatá foi em busca da verdadeira história da boneca Madalena, que há 30 anos vem descendo a ladeira do Bairro Novo.

Origem do Bloco Madalena Em Folia:

No ano de 1989 reuniram-se no barzinho de seu Manoel de Dona Branca um grupo de amigos para saírem com uma charanga brincando o carnaval. Um ano antes nosso grupo tinha ganhado uma boneca chamada Carolina, mais por problemas políticos nos foi tomada a boneca, mas em seguida, ganhamos uma boneca que ate então não tinha nome.

Esse grupo de amigos que reunidos eram; Rosildo Freitas, Maria Medeiros, Luciano, Amaro Lopes, Cicero do mixto, Nildo, Biu cachaça, e outros, deram inicio a procura de um nome para a boneca sem nome, depois de multa bicada e sem obter sucesso, eis que surgiu uma musica no radio de seu Manoel do bar, a MUSICA MADALENA DO JUCÚ, de Martinho da Vila.

Martinho da Vila – MADALENA DO JUCÚ
Rosildo Freitas, Fundador da Madalena em Folia

Dai, Rosildo se levantou e deu um tapa na mesa gritando todo feliz “olha ai o nome da boneca” “Madalena em folia porque combina com o nome da rua Santa Helena“, dai então todos concordaram e ficou assim Madalena em Folia desde 1989 descendo a ladeira e alegrando os foliões e contagiando toda uma comunidade e toda a cidade.

Ficou assim a musica de Maninho Da vila como o grande Hino depois Janjão Brito fez uma musica e veio o amigo Carlos Fester fez uma linda musica que disputa ate hj com a de Martinho.

EDIÇÃO 2019:

Madalena no meio dos foliões. Foto: Gilvan Silva (ASCOM)
Madalena no meio dos foliões. Foto: Gilvan Silva (ASCOM)

Este ano, para comemorar os 30 anos da Madalena, o fundador e organizador do Bloco, Rosildo Freitas está preparando novidades para a realização. Em conversa com a nossa reportagem, Rosildo revelou que pretende resgatar os carnaval de Carro Alegórico, e completou que além das atrações já confirmadas, que são; Alex e Banda Levada do Guettho e Orquestra de Frevo do Maestro Arnaldo, uma atração a nível nacional poderá compor a grade de programação.

O primeiro lote de camisas do Bloco já a venda. Para garantir já a sua, você deverá entrar em Contato através dos números: WhatsApp: 9.9462-4484 ou 9.9958-1071 e falar com o organizador.

SERVIÇOS:

Bloco Madalena Em Folia 2019

Local de Concentração: Rua São Caetano (Rua da Escola Gravatá)

Destino: Rua do Norte

Data: 03/03/2019

Horário da Concentração: 15h

Atrações: Alex e Banda Levada do Guettho, Orquestra de Frevo do Maestro Arnaldo e uma atração surpresa.

História: Madalena em Folia completa 30 anos de Sucesso no dia (03) de Março
4.8 (95.62%) 859 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie