Hasteamento das Bandeiras dão inicio ao dia da Proclamação da República

35251
Proclamação da República. Foto: Anderson Souza
Proclamação da República. Foto: Anderson Souza

A cidade de Gravatá iniciou o dia da Proclamação da República ao som da Sociedade Musical XV de Novembro, onde os hinos do Brasil, Pernambuco e Gravatá foram executados.

Vários gravataenses prestigiaram esse ato solene que todos os anos é marcado por muita emoção e devoção. Várias escolas gravataense estiveram presentes com seus alunos. Vale destacar a Escola Amenayde Farias e sua Banda.

O prefeito da cidade, secretários, a Guarda Municipal, Escoteiros, alguns vereadores incluindo o presidente da Casa Elias Torres e a primeira dama do município, marcaram presença no evento cívico.

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA:

Proclamação da República Brasileira foi um golpe de Estado político-militar, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou a forma republicana presidencialista de governo no Brasil, encerrando a monarquia constitucional parlamentarista do Império e, por conseguinte, destituindo e deportando o então chefe de estado, imperador D. Pedro II.

A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país, instituindo um governo provisório republicano, que se tornaria a Primeira República Brasileira.

PROGRAMAÇÃO:

As 16h, será realizado um concerto musical com a Banda XV de Novembro, sob o comando do Maestro Adelson, em alusão às comemorações do aniversário da sociedade. O espetáculo terá a participação de um quinteto de metais da Banda Prática de Frevo e da banda da aeronáutica, além da presença dos alunos do Conservatório Pernambucano de Música. O evento, que terá a entrada gratuita, ocorrerá na sede da sociedade musical, localizada ao lado da Praça Aarão Lins de Andrade.

Hasteamento das Bandeiras dão inicio ao dia da Proclamação da República
5 (100%) 1 voto
Deixe seu Comentário!
Anuncie

Anuncie