Reunião
Audiência Pública

O vereador por Gravatá-PE, Agreste, e presidente municipal do Partido Verde (PV), Gustavo da Serraria, chamou a atenção para a baixa frequência de vereadores nas últimas audiências públicas realizadas na Casa Vereador Elias Torres, sede do Poder Legislativo Municipal. Em conversa com a reportagem do De Olho Em Gravatá na última Quinta-feira (28), Gustavo evidenciou insatisfação e preocupação com o assunto.

Em audiência realizada na manhã de Quinta (28), dos 15 vereadores que compõem o Legislativo, apenas o presidente da Câmara, Léo do Ar (PSDB), Nego Suíno (PEN) e Gustavo da Serraria (PV), estiveram presentes. O vereador Marcelo Motos (PSB), ausentou-se minutos após ter chegado. Já o vereador Val do Ônibus (PRB), chegou ao final da audiência.

Apesar da relevância do tema abordado na audiência, onde, foram expostos dados relativos ao exercício financeiro do segundo quadrimestre do Poder Executivo Municipal, a ausência dos parlamentares chamou a atenção. A pouca presença de populares que assistiam a audiência, também chamou a atenção.

Ao falar sobre o assunto, Gustavo afirma que todos os vereadores, independente de qual bancada integram, devem estar presentes nas sessões e audiências públicas. Gustavo ainda sugere que as lideranças municipais que debatem o município em rádios e na internet, devem participar dos encontros na Casa Vereador Elias Torres.

O absentismo que vem repetindo-se com certa frequência, fragiliza o Poder Legislativo e gera insatisfação popular, haja vista, com a ausência dos vereadores, os assuntos de interesse da população não terão a apreciação necessária para resultados satisfatórios.

Gustavo da Serraria Critica Abstenção de Parlamentares em Audiências
4.3 (85.33%) 15 votos
Anuncie