Gravatá tem “dia de cidadania” com ação da Prefeitura e do Governo Presente‏

216
(Post atualizado em: 18 de junho de 2016)
FotoEdnaldo Lourenço 

Um sábado diferente para a comunidade do Caic, em Gravatá, no Agreste. Foi o que a prefeitura e o programa Governo Presente proporcionaram aos moradores da localidade e redondezas. Mais de 30 tipos de serviço na área de cidadania foram oferecidos no Dia D da iniciativa, que passou toda a semana na cidade. O gestor do município, Mário Cavalcanti, esteve no local conversando com os moradores e visitando todos os pontos de atividades. Sob o comando do interventor, a prefeitura participou em peso da ação, com 78 servidores de todas as secretarias.

Logo na entrada da Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida (Caic), situada na Avenida Agenor Peixoto, a comunidade era recebida com música e arte, por meio dos meninos da banda de pífanos do Grupo de Apoio aos Meninas de Rua (Gamr). O grupo de capoeira da terceira idade e o caminhão Mundo da Bíblia, uma inciativa da Sociedade Bíblica do Brasil, que, na ocasião, distribuiu bíblias para os visitantes, também marcaram presença na ação.

Mário Cavalcanti agradeceu o empenho da equipe da prefeitura e a atenção especial do Governo do Estado para com Gravatá. “É motivo de alegria e agradecimento presenciar tantas ações de fundamental importância acontecerem aqui em um bairro tão populoso e necessitado como é o Caic. Quero, mais uma vez, agradecer ao governador Paulo Câmara e a toda sua equipe pelo grandioso movimento. A prefeitura sempre estará de braços abertos para iniciativas como esta”, comemorou o interventor.

Nas dependências da escola o movimento foi ainda mais intenso; cada sala de aula se transformou em um núcleo de atendimento para emissão de segunda via de identidade, certidão de nascimento, casamento e outros documentos. Na Unidade de Saúde da Família, que funciona no local, foram oferecidos testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de pressão, glicemia, avaliação nutricional e atendimento odontológico, entre outros serviços.

O estudante Tiago José foi ao local acompanhando a avó, Idalina dos Santos. Ambos retiraram a segunda via da certidão de nascimento e aproveitaram para participar de palestras oferecidas no local. “É uma oportunidade única de termos acesso a este serviço sem precisar sair pra longe de casa. Já resolvemos nossa situação, e, depois do trabalho disponibilizado aqui, logo estaremos recebendo nosso documento”, disse Tiago.

Olívia Soares, secretária executiva de Articulação Social do programa Governo Presente, destacou a importância da ação. “É uma forma de aproximarmos a comunidade do governo e vice versa. Aqui somos todos um grupo só em prol da ação de um modo geral. Estamos muito satisfeitos com todo o empenho aqui prestado e grata, em nome do nosso secretário Isaltino Nascimento, pela força tarefa que a Prefeitura fez para nos ajudar a desenvolver a ação aqui”, salientou.

O Governo Presente foi criado ainda no primeiro mandato do ex-governador Eduardo Campos, quando o deputado estadual Waldemar Borges era o secretário da pasta. Para ele, que também acompanhou a ação, é uma satisfação ainda maior ver o trabalho ter continuidade. “A chegada de um programa desse nível à cidade é motivo de gratidão e alegria. Vemos claramente o esforço de todos para garantirem cidadania e respeito aos moradores desta comunidade em especial. Gravatá está começando a respirar melhor. Com ações como esta temos a certeza de que a cada dia as coisas vão melhorar mais e mais. A equipe da intervenção não mediu empenho para que o trabalho acontecesse”, concluiu o deputado.

Os usuários que emitiram as segundas vias de documentos devem esperar em média 50 dias para receberem os mesmos. Todos serão comunicados sobre o local e dia da entrega.


Gravatá tem “dia de cidadania” com ação da Prefeitura e do Governo Presente‏
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: