Gravatá recebe Programa Governo Presente a partir da próxima segunda (13)‏

97
(Post atualizado em: 10 de junho de 2016)
Programa Governo Presente 

A partir de segunda-feira (13), Gravatá, no Agreste, recebe o Programa Governo Presente. A iniciativa, que é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, irá desenvolver palestras e oficinas em algumas escolas da cidade, além de oferecer dezenas de serviços gratuitos no Dia D da rede de Cidadania, no próximo sábado (18), das 8h às 12h, na Escola Monsenhor José Elias de Almeida (Caic).

O trabalho conta com o envolvimento de todas as secretarias, tendo como objetivo oferecer serviços e ações integradas para os gravataenses. O Dia D é uma espécie de Feira de Serviços, na qual dezenas de parceiros estarão trabalhando para atender as demandas da comunidade.

Entre as ações disponibilizadas no Dia D, estão: Emissão de 200 identidades, testes rápidos de HIV e Sífilis, Balcão de Direito, doação de 200 lâmpadas econômicas por parte da Celpe e negociação com a empresa, mediação de conflitos, palestras, apresentações culturais, e outros.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (9), a equipe do Governo Presente repassou todos os detalhes da ação que, também, conta com o apoio da iniciativa privada. Estiveram presentes representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal, Governo, Imprensa, Polícia Militar e Secretaria de Defesa Social.

Em Caruaru, o Governo Presente existe desde 2011 e, em cinco anos, já realizou mais de 100 mil atendimentos nas mais diversas áreas. O Programa é ligado ao Pacto Pela Vida e trabalha na prevenção de conflitos levando ás comunidades com maior vulnerabilidade social, o direito á cidadania.


Gravatá recebe Programa Governo Presente a partir da próxima segunda (13)‏
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: