Gravatá: Prefeitura realizará ação de combate a proliferação de Muriçocas

320
Rio Ipojuca. Foto - Gilvan Silva

A prefeitura de Gravatá através da equipe de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizará uma ação no entorno do Rio Ipojuca em Gravatá, Agreste de Pernambuco. A ação visa a redução da Proliferação de Muriçocas e possíveis larvas do Mosquito.

As cidades que cortam o Rio Ipojuca tiveram um aumento significativo na proliferação da Muriçoca. A muriçoca vive mais sob calor e umidade, condição que se verifica nos primeiros meses do ano.

Prevenção

É fundamental evitar o acúmulo de água parada que não pode ser protegida. A orientação da Secretaria de Saúde de Gravatá é de que, pelo menos uma vez por semana, as famílias façam a limpeza rigorosa em todos os depósitos que acumulam água e até eliminem os reservatórios de água limpa e parada.

Outras medidas devem ser observadas: telar caixas d’água, manter tampados tonéis e reservatórios de água, desentupir ralos que possam acumular água, jogar fora pneus velhos, evitar deixar garrafas e recipientes que possam acumular água da chuva em área descoberta e virá-los de cabeça para baixo, e eliminar pratinhos com água embaixo dos vasos de planta.

Gravatá: Prefeitura realizará ação de combate a proliferação de Muriçocas
4.8 (95.99%) 299 votos
Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie