Gravatá: Estudantes são premiados no projeto Todos Contra o Aedes Aegypti

O jovem substituiu as palavras originais por versos que falam sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

1919

A música “Despacito”, hit famoso, ganhou uma versão especial em Gravatá. A nova letra foi feita por Júlio Cesar de 12 anos, estudante da escola Intermediária João Paulo I, no distrito de Mandacaru. O jovem substituiu as palavras originais por versos que falam sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A ideia ficou tão boa que Júlio foi premiado como a segunda melhor paródia musical do Projeto Todos Contra o Aedes Aegypti, promovido pela Caixa Econômica Federal em parceria com os municípios de Pernambuco e Alagoas.

Depois que a professora falou do concurso, eu comecei a criar a música, fizemos um vídeo na sala de aula e foi um sucesso. Hoje estou muito feliz pela premiação e pelo aprendizado que tive sobre o risco do mosquito”, Falou Júlio Cesar.

45 municípios participaram do projeto, 23 de Alagoas e 22 de Pernambuco. A premiação foi feita no auditório da Caixa Econômica Federal, em Maceió. Os professores receberam material didático e trabalharam o tema previamente nas salas de aula. Giselle é professora da escola de Mandacaru e conquistou o primeiro lugar em criatividade.

O concurso foi um incentivo a mais para eles mostrarem o que aprenderam em sala de aula. Hoje nossos alunos se tornam grandes multiplicadores do combate ao Aedes Aegypti nas comunidades”. Disse a professora.

A estudante Gabriela Silva de 13 anos, foi a segunda colocada na categoria redação. Cada vencedor ganhou uma premiação em dinheiro. Para o Prefeito Joaquim, essa é uma grande oportunidade de transformar os jovens em colaboradores na luta contra a dengue.

O combate ao mosquito começa pela educação. Todos os nosso alunos saem ganhando com o projeto.  Ter quase 2 mil estudantes da cidade nesse trabalho de prevenção será fundamental para superar esse desafio”. Afirmou.

Gravatá: Estudantes são premiados no projeto Todos Contra o Aedes Aegypti
3.2 (64.21%) 19 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata