Governo de Pernambuco entrega conjunto de obras em Gravatá

188


GRAVATÁ – A agenda administrativa cumprida neste sábado (05.03) pelo governador Paulo Câmara no Agreste do Estado foi encerrada em Gravatá, com a inauguração e o anúncio de um conjunto de obras e ações para o município. Durante cerimônia realizada no Parque da Cidade, o gestor assegurou a execução da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) local, obra de R$ 27 milhões que vai beneficiar 33,5 mil habitantes no município; liberou a restauração da PE-87, um trecho que vai até o distrito de Cumaru; entregou obras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM); e confirmou a modernização do equipamento que abrigou o ato. Na ocasião, Paulo também conferiu Títulos de Concessão de Uso da Terra a 31 agricultores do Assentamento Santo Antônio.

“Essa soma de ações sinaliza o nosso desejo de levar o desenvolvimento a todas as regiões do Estado. São projetos importantes que vão ajudar o município de Gravatá a enfrentar seus problemas e a confirmar seus potenciais. Terei, no futuro, a oportunidade de voltar à cidade com outros empreendimentos para a população”, destacou Paulo Câmara. Desde 2015, o município de Gravatá vivencia uma intervenção estadual por determinação da Justiça.

Ao destacar o forte investimento realizado pela Compesa no saneamento da cidade, o chefe do Executivo estadual pontuou que a ação anunciada vai garantir, inicialmente, o tratamento de esgoto de 30% da cidade. “Gravatá tem um turismo importante, mas tem um nível de saneamento quase inexistente. Estamos assegurando esse percentual agora, mas vamos trabalhar para que, nos próximos anos, o Governo do Estado consiga completar 100% do saneamento básico do município”, assinalou Paulo Câmara.

A primeira etapa desse sistema será viabilizada pelo programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA). A Compesa vai mapear toda a rede já existente e modernizá-la. Para o interventor do município, o coronel Mário Cavalcanti, a obra dialoga com a saúde e o meio ambiente. “Fazer saneamento é garantir menos doenças e mais qualidade de vida para as pessoas”, ressaltou, destacando: “Nós temos que apoiar e ampliar esse tipo de iniciativa”. O interventor frisou também que a parceria com o Governo de Pernambuco contribuirá para a administração local seguir trabalhando de forma correta, otimizando os recursos e controlando os gastos públicos.

Entre os projetos inaugurados com recursos do FEM em Gravatá estão a ampliação da Escola Adélia Carneiro, em São Lourenço, e a melhoria do Pátio da Feira, no Centro, a revitalização do acesso e do entorno da nova Sede do Samu e a recuperação da ponte de Barra de Catuama. O fundo ainda possibilitou a construção do pontilhão no Engenho Ubu e a entrega da Praça Júlio Rabelo. Os investimentos somam R$ 3,5 milhões.

“Além desses empreendimentos, vamos atuar junto com a intervenção para ajudar as pessoas desse município. Nós vamos continuar atentos a todas essas questões. Temos toda uma responsabilidade com as ações e um desejo de que Gravatá tenha uma condição melhor do que a de hoje”, frisou o governador Paulo Câmara. O gestor ponderou ainda que todos têm direitos e deveres diante de uma gestão pública. “O interventor tem que deixar as contas equilibradas, a cidade limpa e com serviços que funcionem adequadamente”, afirmou.

Governo de Pernambuco entrega conjunto de obras em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata