Governo capacita motoristas do transporte escolar

176

Motoristas do transporte escolar de 178 municípios paranaenses vão participar do Curso de Qualificação para Condutores do Transporte Escolar. A capacitação oferecida pela Secretaria de Estado da Educação será feita em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).

As aulas começam em fevereiro e acontecerão ao longo do ano. A Secretaria da Educação estima que sejam capacitados até o final do ano quase três mil motoristas.

Os motoristas terão a opção de fazer o curso em um dos três períodos do dia e também nos fins de semana. Todo curso será presencial, por meio de vídeo aulas, e serão ofertados nas sedes regionais do Detran/Ciretran.

ATUALIZAÇÃO – Nesta primeira etapa serão disponibilizadas 886 vagas para o curso de atualização, que é de 16 horas e abrange Legislação, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente, Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal.

Para as inscrições é necessário seguir orientações enviadas aos municípios pela Coordenação de Transporte Escolar. Todas as orientações ocorrerão via e-mail ou pelos telefones (41) 3250-8185 ou (41) 3250-8243.

MELHORIAS – O Governo do Estado garante o transporte escolar de 250 mil alunos que dependem de ônibus para frequentar a escola. Em quatro anos foram investidos R$ 318 milhões no serviço, quase 300% a mais que no mesmo período anterior. Além do aumento nos valores repassados aos municípios, o governo também regularizou os pagamentos em parcelas mensais.

MATÉRIA ENVIADA PELA AGENCIA DE NOTÍCIAS DO PARANA PARA O DE OLHO EM GRAVATÁ 

Governo capacita motoristas do transporte escolar
Ainda não votou
Anuncie