Fim do Horário de Verão, Separamos 3 Dicas para Você se Adaptar

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(Post atualizado em: 21 de fevereiro de 2016)
FotoGilvan Silva 

Quando ocorre uma mudança de horário (seja por mudança do horário de verão, inverno ou de fuso horário), o organismo pode ter dificuldade em se habituar. Mas se você seguir as seguintes dicas, a adaptação será mais suave.


Cuidado com as refeições

No dia da mudança de horário, evite refeições muito pesadas, principalmente no final do dia. Comidas que requerem muita energia para fazer a digestão podem prejudicar o descanso. Da mesma forma, bebidas como o café e alguns chás (verde e preto) devem ser evitadas.


Não exagere nos exercícios físicos


Prefira exercícios mais suaves ou relaxantes (como caminhadas leves ou ioga), para não estimular excessivamente o corpo. Além disso, é recomendado não praticar exercícios pesados 3 horas ou menos antes de ir para a cama, porque a liberação de endorfinas causa um estímulo que pode afugentar o sono.

Ajuste a hora de dormir


Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. 

Especialistas e médicos sugerem que essa “hora extra” deve ser usada para descansar. Tente ir para cama 5 minutos mais cedo a cada dia. Esta mudança gradual vai ajudar na adaptação com o novo horário.



Direto da Redação: Gilvan Silva
GM: Gravatá Marcas
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