Fim da Greve dos Professores: O SINTEPE aceitou a proposta do aumento salarial em 7,1℅

221
Foto: DE OLHO EM GRAVATÁ


Em Assembleia nesta segunda feira, os trabalhadores da rede estadual de ensino votaram pelo fim da greve, que foi retomada desde o dia 21 de maio. O SINTEPE aceitou a proposta do aumento salarial em 7,1℅ divido em três vezes. 

O Executivo Estadual ofereceu o pagamento nos meses de junho, outubro e dezembro, porém após uma longa negociação, o governo ofereceu antecipar o pagamento da 2ª parcela para agosto e a 3ª para outubro. 

O ítem foi aceito pela assembléia, pondo um fim na paralisação. Essa segunda etapa da greve dos docentes durou 11 dias. A campanha salarial teve início em 13 de março. 

Em 10 de abril, os professores deflagraram greve. A paralisação durou 24 dias e foi suspensa em 4 de maio, quando a negociação com o governo estadual foi retomada. 

Em 21 de maio, os profissionais da educação voltaram a se reunir em assembleia e decidiram iniciar uma nova greve em 29 de maio, que chegou ao fim nesta sexta. 

Durante a mobilização, os professores descumpriram determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que obrigava a volta imediata ao trabalho. Com isso, o Sintepe recebeu uma multa que passa de R$ 1,5 milhão. 

Conforme a assessoria do sindicato, representantes da categoria terão nova reunião com o governo, ainda esta semana, para discutir a situação.

Direto da Redação: Ezequias Lippo
Fim da Greve dos Professores: O SINTEPE aceitou a proposta do aumento salarial em 7,1℅
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata