Feiras de Negócios: Gravatá vai sediar primeira edição da ExpoAgro

1548

Pecuária, gastronomia e turismo de aventura prometem fazer da primeira edição da ExpoAgro, uma das maiores feiras de negócios da região agreste. O evento é uma iniciativa da Sociedade Nordestina de Criadores de Caprinos e Ovinos, Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Gravatá e Associação dos Criadores de Cavalo Manga Larga de Pernambuco, com apoio da Prefeitura Municipal.

O município de Gravatá possui 144 criadores de cavalos Mangalarga Marchador e Quarto de Milha registrados nas associações, além de cerca de 723 proprietários de cavalos das duas raças, usados para esportes, cavalgadas, competições e reprodução. A cidade também se destaca na produção de caprinos e ovinos, com 41 criadores com rebanhos de genética e 1.827 criadores de animais sem registro nas associações nacionais, mas voltados para a produção comercial de carne e leite.

Gravatá tem um estrutura completa para receber esse tipo de evento, com uma excelente rede hoteleira e grande capacidade turística. A cidade tava precisando de feira no setor pecuário, essa é uma semente que tá nascendo com um futuro promissor, é o que todos nós acreditamos”. Disse Manoel Rocha, presidente da Sociedade Nordestina de Criadores.”

A ExpoAgro de Gravatá será realizada nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, no horário das 8h às 22h. O evento será aberto ao público e vai contar com uma estrutura para toda família.

Vamos ter um espaço gastronômico, cursos voltados para agropecuária, além de um espaço de lazer, onde vamos incentivar o turismo de aventuras, com um grupo de trilheiros Off Road. Será uma feira completa.” Afirmou Henrique Melo, veterinário e um dos organizadores do evento.

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância do evento para cidade.

Nosso município já atrai apaixonados e investidores por equinos, caprinos e ovinos. A intenção é reunir pecuaristas e produtores rurais e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço agradável ao lazer e às famílias, com os melhores atrativos da cidade“. Afirmou o Prefeito.

O evento será promovido no Haras Arena e Felice, que fica localizado no KM 84 na BR-232, a 300 metros da pista.

Feiras de Negócios: Gravatá vai sediar primeira edição da ExpoAgro
2.9 (57.14%) 7 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata