Homenagem a Elias Torres – Fotos – Gilvan Silva

Gravatá — Muita emoção marcou a noite de homenagens ao eterno e inesquecível, Elias Torres, patrono do poder legislativo municipal. Na Câmara, além da família, estiveram presentes, o secretário de governo, Joeides Pereira, representando o executivo, o vice-prefeito de Gravatá, Danilo Melo (PSDB), a Academia de Letras, os vereadores, Val do Ônibus (PRB), Nego Suíno (PEN), Neo do Boi (PSDC), Tonho da Rodoviária (PRTB), Gustavo da Serraria (PV), Paulo Farias (PSB), Nino da Gaiola (PSB) e o vereador Miaeiro (PSB) que inclusive foi o altor do requirimento que solicitou a homenagem.

Familiares, amigos e até mesmo o perlamento se pronunciou sobre o eterno Elias Torres, um dos depoimentos emocionantes da casa, foi o do Presidente da Câmara, Léo do Ar (PSDB), que com muita categoria, emocionou a família.

Homenagem a Elias Torres – Fotos – Gilvan Silva

No ano de 1968, este poder legislativo passou a se chamar, casa vereador Elias Torres por reconhecimento da atuação profissional e trajetória política desse ilustre gravataense, que por vezes, assumiu o cargo de presidente da câmara municipal. Provisionado como advogado pela OAB – ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, profissão que Elias Torres exerceu com muita dedicação e competência ao longo de sua vida. Poeta, Compositor, Reconhecido Carnavalesco e amante da oratória e da diversidade artística cultural da nossa região.

Entendemos que rememorar a história de ilustres cidadães, com a vida marcada por um legado social, político e profissional relevante e significativo, é ferramenta educativa de resgate importante, enquanto referência para atual geração, carente de exemplos de cidadães com a personalidade política, ética, práticas democráticas positivas e inspiradoras de promoção do progresso e da qualidade dos munícipes.”, disse o presidente (Léo do Ar).

Na oportunidade, a família de Elias Torres presentou a casa com um quadro do homenageado, uma pintura a Óleo, produzida pelo renomado pintor pernambucano, João Figueiredo.

Elias Torres, foi Advogado, Político, Fundado do Bloco Mocidade em Folia, Jornalista, e deixou sua marca eterna de merecimento na cidade altaneira, nossa querida Gravatá. O final da homenagem foi marcado por música e coquetel degustativo, oferecido pela câmara.

Confira algumas imagens.

Família de Elias Torres se emociona com homenagem na Câmara
3 (60%) 3 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
97

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata