EXCLUSIVO: Confira como ficou o novo Brasão Oficial de Gravatá

CONFIRA AS ESPECIFICAÇÕES IDENTIFICADAS NO NOVO BRASÃO

2043
(Post atualizado em: 19 de abril de 2017)
Arquivo (De Olho Em Gravatá)

Na manhã desta quarta-feira (19), a prefeitura de Gravatá publicou oficialmente, o novo Brasão Oficial da Cidade de Gravatá, agreste do estado.

O novo Brasão, de cores “Azul e Amarelo“, retrata um pouco da história, religião e um dos principais pontos turísticos da cidade, o Alto do Cruzeiro.

CONFIRA AS ESPECIFICAÇÕES IDENTIFICADAS NO NOVO BRASÃO

Religião: O novo Brasão trás consigo um pouco da religião católica da cidade, retratadas nas plantas ao lado do Brasão.

Planta Gravatá: A planta que deu origem ao nome da cidade, também teve destaque no novo Brasão, logo abaixo do Cristo Redentor.

Cristo Redentor: A imagem do Cristo Redentor, representa um dos pontos turísticos mais populares e visitados da cidade, o Alto do Cruzeiro. A estátua do Cristo Redentor foi inaugurada no dia 24/12/1940. Construída pelo escultor Caetano Alves Varella, que a presenteou ao povo de Gravatá.

Representação do Paço Municipal: Logo acima no Brasão, há a representação do Paço Municipal, nada mais nada meno que o prédio da Prefeitura de Gravatá, construído em 1908, representando um pouco da história da cidade.

Faixa abaixo do Brasão: A faixa abaixo do Brasão, representa a data de fundação do município (15 de março de 1893). (124 anos) de emancipação política.

EXCLUSIVO: Confira como ficou o novo Brasão Oficial de Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
1812910

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata