A comunidade do Bairro Boa Vista irá ganhar nos próximos meses uma Nova Unidade Básica de Saúde – UBS que irá ofertar atendimento médico, odontológico, de enfermagem e outros procedimentos básicos para cerca de 15 mil usuários de cinco bairros circunvizinhos.

Hoje foi realizada a primeira etapa do processo licitatório, o prefeito Joaquim Neto explicou como será os próximos passos.

Quero ainda este mês assinar a ordem de serviço para que seja iniciada a construção, a partir daí em 180 dias a Unidade de Saúde deverá ser entregue para a inauguração, onde iremos beneficiar a população gravataense com mais esta importante conquista.” Disse.

O investimento da obra é de aproximadamente 430 mil reais, destinado de recursos federais com contrapartida municipal. A construção faz parte do programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde cujo objetivo é o desenvolvimento, estruturação e fortalecimento da Atenção Básica.

Com a nova Unidade pacientes e servidores terão mais comodidade e eficiência nos serviços de saúde ofertados à população. A construção também irá trazer economias a administração publica, pois o município deixará de pagar aluguel e passará a utilizar um prédio próprio para as instalações da UBS.

A Unidade Básica de Saúde Porte I será alocada no terreno localizado na Travessa Pedro Álvares Cabral, S/N, no bairro da Boa Vista.

Exclusivo: Cidade de Gravatá ganhará mais uma Unidade Básica de Saúde
5 (100%) 3 votos
Anuncie