Escolas da Rede Municipal recebem a visita e orientações de dentistas

508177

Os alunos da Escola do Rotary receberam uma visita especial nesta segunda-feira (20). A equipe da Secretaria de Saúde, que segue visitando as unidades escolares, deu dicas para melhorar a saúde bucal e realizou uma triagem odontológica nos alunos.

O objetivo do programa é, através da educação, melhorar os cuidados diários com a saúde bucal. Durante as palestras, o dentista orientou os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável: com frutas, legumes, evitando doces e refrigerantes, e visitando o dentista a cada seis meses.

A prevenção da cárie é o melhor tratamento e a gente vem justamente com esse objetivo, orientar e ensinar a cuidar dos dentes para diminuir as chances das crianças terem este problema e, quando identificamos, estamos encaminhando para as unidades de saúde para que elas recebam o tratamento adequado.” Disse o dentista, Diogo de Farias.

Vitória Islane, aluna no 4º ano, conta o que aprendeu com a visita.
A gente tem que cuidar mais dos nossos dentes, escovar direitinho, passar fio dental e não comer muita besteira.” Disse.

Kits de escovação e materiais explicativos foram distribuídos para os alunos. O Programa que é realizado em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, seguem visitando as Escolas da Rede Municipal para realizar as palestras e fazer a triagem odontológica.

Escolas da Rede Municipal recebem a visita e orientações de dentistas
3.9 (78.82%) 17 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
13

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata