Empresa Universo realiza trabalho de revitalização no Aterro Sanitário

Sendo fonte de pesquisas, para instituições federais, o aterro sanitário de Gravatá está localizado no bairro Volta do Rio, com área total de 10 hectares e foi inaugurado no ano de 2002. Toda a área do aterro é cercada e em alguns trechos existe a cerca viva (cinturão verde) com plantas nativas e com vigilância 24 horas.

1432
(Post atualizado em: 11 de novembro de 2017)

Em parceria com a Prefeitura de Gravatá e a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano. A empresa Universo, concluiu um trabalho de revitalização, no Aterro Sanitário de Gravatá, agreste do estado.

A reportagem do De Olho Em Gravatá, conversou com o responsavel pela empresa na cidade, o Sr. Edgar. Segundo ele; “Pegamos o Aterro Sanitário de Gravatá, totalmente destruído” afirmou.

Ainda segundo Edgar, a empresa teve que reconstruir “Todo o Aterro Sanitário do Zero”, pois segundo ele, a destruição foi bastante visível no local. “Implantamos uma estação meteorológica, tivemos que começar o Aterro Sanitário do zero. Quando pegamos, estava quase todo com lixo a amostra. Hoje não existe nem resíduos, todo lixo assim que depositado, e coberto“, completou.

Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH e o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, estiveram no Aterro Sanitário, e acompanharam a transformação do local, além de fazerem vários elogios. “Transformamos o Aterro Sanitário de Gravatá, em uma referência no estado novamente, incluindo toda a nossa equipe técnica“, disse Edgar.

Devido o progresso que a cidade vem obtendo na gestão atual, o Diretor da Empresa Universo, “Humberto Machado“, adotará Gravatá como sua cidade, e já planeja se transferir para a cidade e comprar sua casa aqui, onde residirá.

A Importância do Aterro Sanitário de Gravatá –

Gravatá tem um aterro sanitário reconhecido em todo o mundo, a importância de uma cidade ter o aterro sanitário é grande, não só para o mundo é muito mais importante para as pessoas que aqui vivem, muitas cidades gostariam de também implantar um sistema desta importância, lembramos quando não tinha o aterro o lixo erra colocado em locais impróprio com os urubus disputando o lixo com os catadores, muitas vezes crianças em busca de alimentos misturados com venenos sem nenhuma higiene. Hoje temos o nosso local para que a prefeitura recolha, e leve nosso lixo para um local totalmente limpo, bem cuidado e com um bom gerenciamento e segurança, para que nada atrapalhe o bom andamento do nosso aterro sanitário. Gostaríamos que as pessoas lembrassem da importância do lixo e o mal que ele pode causar para o ser Humano e ao nosso Planeta terra, quando for jogar o lixo no meio da rua até em local que tem a placa da prefeitura proibindo a colocação de lixo. Vamos salvar nosso planeta.

Sobre o nosso Aterro Sanitário –

Sendo fonte de pesquisas, para instituições federais, o aterro sanitário de Gravatá está localizado no bairro Volta do Rio, com área total de 10 hectares e foi inaugurado no ano de 2002. Toda a área do aterro é cercada e em alguns trechos existe a cerca viva (cinturão verde) com plantas nativas e com vigilância 24 horas.

Empresa Universo realiza trabalho de revitalização no Aterro Sanitário
3.3 (66%) 20 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
38

Compartilhar no WhatsApp: