Plano de Enfrentamento às Arboviroses será apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde

235
ImagemInternet 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta nesta quinta-feira (25), às 10h, no auditório da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, localizado na Rua Toscano de Brito, S/N, no bairro do Jucá, o Plano de Enfrentamento às Arboviroses – vírus transmitidos por diversos tipos de mosquitos, entre eles, o Aedes Aegypti. Na ocasião, o interventor do município, Mário Cavalcanti, e os profissionais de toda a rede municipal de saúde estarão presentes para acompanhar o lançamento do plano que será apresentado pela secretária de Saúde, Adelaide Caldas.

Esta é mais uma ação que a gestão municipal realiza para combater o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Além do combate aos mosquitos, o Plano de Enfrentamento às Arboviroses irá expandir o trabalho para cuidar, de forma prioritária, dos pacientes com casos confirmados de arboviroses.

“Devido aos números de casos que foram registrados pelo Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, se fez necessário a elaboração de um plano para o enfrentamento de tais situações. Por isso, resolvemos reunir os profissionais da saúde do município, entre eles, médicos e agente comunitários, além das coordenações de toda a rede municipal de saúde, para traçar ações que irão compor o plano na tentativa de reduzir os números de casos no município”, explicou a secretária de Saúde, Adelaide Cabral.

Serviço:

Assunto: Lançamento do Plano de Enfrentamento às Arboviroses;

Local: Auditório da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, Rua Toscano de Brito, S/N, bairro do Jucá, em Gravatá;

Horário: 10h.

Plano de Enfrentamento às Arboviroses será apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata