Em Gravatá, concurso de quadrilhas anima início das festividades juninas da cidade‏

205
(Post atualizado em: 23 de junho de 2016)
Foto: Marcone Barros e Ednaldo Lourenço 

O São João já começou em Gravatá, no Agreste pernambucano. Nesta quarta-feira (22), o Parque da Cidade foi palco do concurso de quadrilhas juninas que contou com a participação de 4 escolas da rede municipal e teve como vencedora a quadrilha José Primo, da Escola Municipal Capitão José Primo. O gestor Mário Cavalcanti, ao lado da primeira dama, Luciana Montarroyos, fez a abertura da festa. O secretariado municipal também esteve presente.

Participaram do concurso as quadrilhas: Fulô de Mandacaru (Escola Intermediário João Paulo I), do distrito de Mandacaru); Juventude (Escola Edgar Nunes Batista); Pé no Chão (Escola Amenayde Farias) e José Primo (Escola Capitão José Primo). O corpo de jurados foi composto por Edmilson, do Gravatar’t (Coreografia), Marivaldo Matias, (Figurino), Fernanda Tavares (Casal de noivos), Vera Lúcia do Prado, (Marcadores) e, Ricardo Silva, (Conjunto).

O gestor Mário Cavalcanti destacou a satisfação em ver a cidade no clima junino. “Estamos resgatando a tradição e cultura desta festa que representa tão bem nossas raízes. Nós que fazemos a Prefeitura nos sentimos honrados em poder proporcionar e garantir a realização do São João de Gravatá. Uma cidade que tem história e que precisa ter sua identidade resgatada”, avaliou.

Toda a extensão do Parque foi tomada por brincadeiras típicas do período junino. Corrida do ovo, corrida do saco, corda e tantas outras foram realizadas no local com o apoio de recreadores que, na ocasião, abrilhantaram ainda mais o evento.

A secretária de educação, Maria Ângela Andrade, deu detalhes do evento. “É um momento de confraternização das escolas e, nesta oportunidade, vemos o talento dessas crianças através das quadrilhas. Cinco escolas se inscreveram, mas uma não pôde comparecer, então, quatro escolas nos presentearam com suas apresentações e tivemos a Capitão José Primo como vencedora”, disse.

Após a apresentação das quadrilhas, os jurados votaram e o resultado foi divulgado. Como prêmio, o primeiro lugar do concurso receberá um passeio de Catamarã, na cidade do Recife. O segundo, terceiro e quarto lugares receberão como prêmio um passeio turístico à cidade de Olinda. As quadrilhas vencedoras do 1º Festival de Quadrilhas Juninas das Escolas Municipais de Gravatá, receberão sua premiação em data a ser definida, posteriormente.

A festa agradou não somente os participantes do concurso, mas, principalmente, quem acompanhava as apresentações. Maria das Dores estava assistindo a apresentação do filho e aprovou a iniciativa, “Isso é que é festa. As crianças brincando tranquilas e a gente vendo tantas quadrilhas lindas se apresentando. Gostei e aprovei”, disse a dona de casa.

Finalizando a festa, aconteceu apresentação das quadrilhas Saculejar e Traquejo. A programação do São João no Pátio de Evento Chucre Mussa Zarzar e Mercado Cultural segue até domingo (26), veja programação abaixo.

Programação:

Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar

A partir das 20h

23 de junho

Forró da Brucelose

Josildo Sá

Bell Marques

24 de junho

Pikap Turbinada

Galeguinho de Gravatá

Edson e Hudson

25 de junho

Amigos Sertanejos

Capim com Mel

Nádia Maia

Don Tronxo

26 de junho – Arraiá das Crianças

A partir das 16h

Animakids

A Barca Maluka

Maria da Paz


Programação Mercado Cultural

A partir das 13h

23 de junho

Bruno do Acordeom

Trio Raízes da Terra

24 de junho

Tio do Acordeom

Catimbel do Forró

25 de junho

Waldir Lira

Terra Nordestina

26 de junho

Fagner Chagas

Forró Legal


Em Gravatá, concurso de quadrilhas anima início das festividades juninas da cidade‏
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: