Dois novos profissionais chegaram para atender no Bairro Novo em Gravatá

149
(Post atualizado em: 5 de julho de 2015)

Profissionais começam a atuar nesta segunda-feira 06.


ImagemDEOLHOEMGRAVATÁ


Os usuários do Sistema Único de Saúde que recebem atendimento nas unidades USF Bairro (Posto II) e USF Santa Helena (Posto IV) contam com novos médicos que iniciam os atendimentos nesta segunda-feira (06). 


Cadastrados no município através do Programa Mais Médicos do Governo Federal, os médicos: Dr. Carlos Fabiano Ferreira de Almeida e a Drª Oneika Leite Ramalho foram acolhidos pela secretária de Saúde de Gravatá, Aglaine Oliveira e pela coordenadora da Atenção Básica, Selma Magalhães na tarde desta sexta-feira (03), no prédio da Secretaria de Saúde.

Os médicos receberam as instruções de como funciona o sistema de saúde do município e conheceram a estrutura das equipes e unidades onde atuarão. A expectativa dos profissionais da medicina é das melhores. “Chegamos para contribuir na melhoria da atenção básica. Então iremos buscar de todas as formas para atender toda a comunidade, inclusive além do consultório na unidade, mas também a visita domiciliar e as atividades educativas em escolas e outros ambientes. Iremos ouvir os pacientes e humanizar o atendimento, avaliar a necessidade de cada usuário, da equipe e da comunidade”, destaca a médica,Drª Oneika Leite.

A secretária de Saúde, Aglaine Oliveira que recebeu os profissionais falou da expectativa para o serviço dos médicos no município. “A nossa expectativa é das melhores, pois acreditamos que o trabalho que vocês desenvolvem com a comunidade é fundamental. Trabalhos para melhorar a cada dia as unidades de saúde com reformas, revitalizações e novos mobiliários e equipamentos, mas sabemos que é preciso ter também além dos materiais, bons profissionais para atender nas comunidades. Com a chegada dos médicos, os usuários das duas unidades contarão com o atendimento médico diariamente e consequentemente a satisfação de todos. Melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município é uma das prioridades do prefeito, Bruno Martiniano e a Secretaria de Saúde trabalha para que as melhorias e avanços aconteçam a cada dia”, destaca.
O médico, Dr. Fabiano Almeida irá atender na USF Bairro Novo (Posto II) e a médica, Drª Oneika Leite irá atender os usuários da USF Santa Helena (Posto IV), ambas no Bairro Novo.

Direto da Redação: Rodolfo Lima
Dois novos profissionais chegaram para atender no Bairro Novo em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: