🤩 Diversos Cursos Profissionalizantes São Ofertados para os Gravataenses

4110

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, reabriu nesta segunda-feira (18) quatro turmas dos cursos de pedreiro, artesanato de artigos para bebês, maquiagem e pintura de parede. Os cursos irão beneficiar 80 gravataenses ligados aos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) do município.

A iniciativa é resultado da adesão que o município fez em 2018 do Programa de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho – (Acessuas Trabalho), um programa do Governo Federal que promove a inclusão de pessoas assistidas por projetos sociais ao mercado de trabalho, através da oferta de cursos profissionalizantes.

A escolha dos cursos ofertados foi planejada cuidadosamente a partir do estudo da demanda e pedidos da população. É o que explica o Secretário Executivo de Assistência Social Fernando Júnior.

O Prefeito Joaquim Neto vem provando ao longo dos anos que cumpre com suas promessas de campanha. Os cursos do Acessuas Trabalho aqui no município é um exemplo disso. Antes de ofertarmos as oficinas, fizemos questão de realizar uma pesquisa aprofundada sobre quais cursos seriam de mais proveito para as pessoas daqui”, destacou.

Entre atividades práticas e teóricas, as oficinas têm duração de 32 horas com aulas diárias das 7h30 às 16h que são ministradas nos próprios CRAS. Todo o material disponibilizado pela prefeitura, assim como os cursos, é inteiramente gratuito.

Edmilson Gonzaga, professor das oficinas de pintura de parede, diz que se sente realizado em poder ministrar aulas com um bom suporte de materiais oferecidos.

Tem sido muito gratificante contribuir para a construção do conhecimento dos alunos. Aqui, eles estão aprendendo pintura de paredes de maneira abrangente, podendo sair daqui realmente com uma profissão. A prefeitura também tem auxiliado nestas oficinas através da compra de material de boa qualidade, o que faz com que os participantes tenham contato com itens universais. Ao ter contato direto com esses itens, eles podem trabalhar em qualquer lugar do mundo”, explicou.

Sandra Beatriz soube do curso de maquiagem por meio de seu irmão, que também se inscreveu para o curso de pintor.

Apesar de eu trabalhar em outra área, quis fazer o curso de maquiagem para ampliar as minhas oportunidades. A prefeitura tem acertado na realização dessas oficinas, porque traz mais conhecimento para o gravataense”, enfatizou.

Eu descobri o curso no site da Prefeitura e me inscrevi. Me interessei pela oficina, porque a área da construção civil é muito grande na cidade. Pretendo colocar em prática o que estou aprendendo durante essa semana e realmente levar essa profissão pra frente. Quero trabalhar com isso”, falou Abdias Alves, aluno matriculado no curso de pedreiro.

Em 2018, outros 80 gravataenses tiveram a mesma oportunidade de se profissionalizarem através desse programa. Naquele ano, os cursos ofertados foram os de manicure, confeitaria, designer de sobrancelhas e fotografia.

🤩 Diversos Cursos Profissionalizantes São Ofertados para os Gravataenses
4.8 (95.04%) 1068 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie