As festividades religiosas em homenagem a São Severino continuam desta quinta-feira (31) até o próximo domingo (3) no distrito que recebe o nome do santo. Além da programação religiosa com missas, louvor, procissões e quermesses, as festividades encerram o ciclo de comemorações com os shows de artistas locais que se apresentarão na noite do sábado (2).

Entre os destaques que prometem muito forró e sertanejo, está a participação do cantor gravataense Alexandre Carlos e a banda Anjos do Forró. O mês de janeiro foi repleto de comemorações aos santos São Severino e São Sebastião que são padroeiros de distritos do município, movimentando a zona rural e bairros da zona urbana de Gravatá.

História de São Severino – De acordo com a tradição, São Severino foi um soldado romano martirizado no século II ou III. Era um cidadão romano rico que como ato de caridade, doou seus bens para os pobres e iniciou uma vida reclusa de renúncias no Egito e na Síria. Ele ainda realizou importantes trabalhos missionários em regiões da Áustria e Iugoslávia, pregando em penitenciárias. Outro grande feito de São Severino foi libertar escravos do domínio dos bárbaros e, segundo relatos, milagres ocorreram através de suas orações. São Severino é considerado padroeiro dos prisioneiros e dos pobres.

Confira a Programação Completa:

Quinta-feira 31/01

19h – Procissão da Bandeira;

19h30 – Celebração da Palavra 
(Diácono Josué)
(Ministério de Música Mãe Rainha)
(Quermesse)

Sexta-feira 01/02 
19h30 – Missa 
( Pe. Bruno da Canção Nova)
( Ministério de Música São José de Mandacaru)
(Quermesse)

Sábado 02/02
19h30 – Celebração da Palavra;
(Diácono Carlos Genê)
( Ministério de Música Divina Luz)
(Quermesse)

20h – Shows
(Alexandre Carlos)
(Banda Laboratório 6 – “Sertanejo”)
(Banda Anjos do Forró)

Domingo 03/02
6h – Girândola e Repique de Sino;
12h – Girândola e Repique de Sino;
16h – Procissão com a imagem centenária do glorioso Padroeiro São Severino, saindo do Sítio Brejinho da casa de Dona Severina. Ao fim da procissão, missa solene em homenagem ao padroeiro com o Pe. João Bosco e o Ministério de Música com o Divino Espírito Santo de Uruçu-Mirim, seguida de quermesse.

Distrito de São Severino realiza a festa do santo padroeiro neste fim de semana
4.8 (96.06%) 249 votos
Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie