Dilma Rousseff inicia segundo mandato na Presidência da República

156


Reeleita Nas Eleições de outubro de 2014, a presidente Dilma Rousseff tomou posse na tarde desta quinta-feira e deu início ao seu segundo mandato à frente da Presidência da República. 


Em seu discurso na solenidade no Congresso Nacional, Dilma disse que vai governar com o povo brasileiro e falou sobre o combate à corrupção como um dos pontos importantes de seu governo.


Ela declarou que as irregularidades na Petrobras serão apuradas “com rigor” e os culpados serão punidos “exemplarmente”. 

(Em Seu discurso Dilma Disse.)

— Democratizar o poder significa combater energicamente a corrupção, que ofende e humilha os trabalhadores, empresários e brasileiros honestos e de bem. 

A corrupção deve ser extirpada. 

O Brasil inteiro sabe que jamais compactuei com qualquer ilícito ou malfeito. 

Os governos e a Justiça estarão cumprindo os papéis deles se punirem corretamente os corruptos e corruptores — afirmou a presidente.

Logo no início do discurso, Dilma citou o ex-presidente Lula, afirmando que dará continuidade ao trabalho de redução das desigualdades iniciado por ele. 

Em sua fala, a presidente também lançou o lema de seu segundo mandato: “Brasil, pátria educadora”.

Trajando um modelito de blusa e saia de renda na cor nude, Dilma chegou à rampa do Congresso pouco depois das 15h acompanhada do vice-presidente Michel Temer, onde foi recebida pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN). 

A filha de Dilma, Paula Rousseff, e a vice-primeira-dama, Marcela Temer, estavam logo atrás.


De Olho Em Gravatá

Dilma Rousseff inicia segundo mandato na Presidência da República
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata