Destaque: Comércio de Gravatá tem alto índice de vendas no período da Páscoa

981

Durante esse período da Semana Santa 2019, as vendas no comércio de Gravatá aumentaram mais do que no ano anterior. Como a cidade é um dos polos de Pernambuco mais visitados nesse período, os comerciantes afirmam que o lucro só tem aumentado no município.

Para atender o aumento do fluxo, muitos comerciantes contrataram funcionários temporários para dar conta do movimento já nas primeiras semanas do mês de abril.

Desde a semana retrasada, o movimento aumentou muito. A procura por ovos de páscoa está ainda maior que no ano passado e, por isso, tivemos que contratar mais funcionários para dar conta da demanda. É estimada para esse ano uma venda em torno de 350 mil reais só nesse período da Semana Santa, ultrapassando os lucros de 2018”, disse Soraya Souza, Gerente da Cacau Show em Gravatá.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Carvalho, fala que com as festividades da Semana Santa o município vai movimentar, ao todo, cerca de 45 milhões.

Nós contamos com aproximadamente 100 bares e restaurantes que oferecem uma gastronomia típica do agreste, como bode, charque desfiada, carne de sol, além da nossa famosa cartola. Esperamos aquecer a economia durante essa Semana Santa. Os 45 milhões serão injetados no comércio, nos hotéis e pousadas. Sem dúvida, isso movimenta toda a nossa economia”, enfatizou.

E para recepcionar melhor quem visita o município nesta época do ano, muitos restaurantes e lanchonetes irão estender os seus horários de atendimento, abrindo suas portas mais cedo e fechando mais tarde do que o habitual.

Bruno Leite, Gerente da Bebelu Sanduíches em Gravatá, fala que a expectativa de vendas é melhor do que a de 2018 e que o estabelecimento vai funcionar em horário especial durante toda a programação da Semana Santa.

Esperamos atingir todas as nossas metas de vendas a partir já da quinta-feira (18). Para atender a todos os clientes que vão assistir aos shows no sábado e que já vão estar na cidade desde a quinta, vamos funcionar das 10h da manhã até às 3h da madrugada, durante esse período”, falou.

Destaque: Comércio de Gravatá tem alto índice de vendas no período da Páscoa
4.7 (94.81%) 424 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie