Defesa Civil entra em estado de alerta para as próximas 24 horas

109
(Post atualizado em: 29 de março de 2016)


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, na manhã desta terça-feira (29), o aviso de previsão de chuva de até 30 milímetros, para as próximas 24 horas, no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. Diante disso, responsáveis pela Defesa Civil de municípios dessas regiões entraram em estado de alerta.

Pelas redes sociais, a Prefeitura do Recife confirmou ter recebido a informação e colocado as equipes de prontidão. “As equipes da Defesa Civil do Recife estão em estado de alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h”, informa a prefeitura.

No site da agência, é possível observar a previsão detalhada para cada região do estado. Nas áreas citadas pelo aviso, sobretudo na Região Metropolitana, a previsão é de chuvas moderadas. Isso significa precipitações de até 40 milímetros em 24 horas.

Este mês, o Recife já registrou o acúmulo de 161 milímetros de chuva. Os dados são do período que vai do dia 1º até o dia 28. Isso representa 61% da média história para a época.

Nas últimas 24 horas, de acordo com a Apac, Barreiros teve o maior acúmulo de precipitações, com 26 milímetros. Em segundo lugar ficou Ipojuca, com 25.

O índice pluviométrico refere-se à quantidade de chuva por metro quadrado em determinado local e em determinado período.




Com informações da Apac
Defesa Civil entra em estado de alerta para as próximas 24 horas
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: