De quem é a responsabilidade pela retirada de entulhos e resíduos?

Desde que a empresa Universo entrou na cidade, as reclamações sobre a coleta caíram 99%, tento em vista a aprovação do público.

1726

A grande dúvida da população é a seguinte: De quem é a responsabilidade pela retirada de entulhos e resíduos de construções e reformas de casas?. Fomos em busca da resposta, e descobrimos. Confira abaixo.

Nossa reportagem conversou com o responsavel pela empresa UniversoEdigar” que vem desempenhando um ótimo papel na cidade.

Segundo Edigar, com a iniciativa da retirada de entulhos na cidade, mais de 90% de metralhas e lixos foram eliminadas das ruas e vias, deixando a cidade mais limpa e feliz.

Sabemos que com a grande demanda que a cidade produz lixo e as construções e reformas de algumas casas, os moradores descartam mais, o que congestiona a empresa responsavel pelo recolhimento do lixo.

É comum caminhar pelas ruas da cidade e encontrar entulhos de obras nas calçadas. Em diversos bairros há obras de grande e pequeno porte, e muitas pessoas sem saber qual destino dar ao material, deixam os resíduos de construção civil nas ruas e calçadas, atrapalhando a passagem de veículos pedestres, esperando que a equipe de limpeza pública recolha.

Mais de fato, De quem é a responsabilidade pela retirada de entulhos e resíduos de construções e reformas de casas?

Segundo o Secretário de Infraestrutura de Gravatá, Ricardo Cardim, a responsabilidade fica para o responsável pela obra, ou proprietário. Ele deve realizar a coleta dos entulhos, o transporte e a destinação final dos resíduos. As pessoas que fogem dessa obrigação, fazendo o descarte irregular de materiais desse tipo em terrenos baldios, ou deixando nas ruas e calçadas, podem ser notificados e multados.

A empresa Universo, que iniciou várias ações, como a retirada de entulhos, resíduos, campanha contra a violência a mulher, recolhimento dos lixos, investimento em maquinários e outras ações, vem mostrando como se trabalha, deixando a população satisfeita.

Desde que a empresa entrou na cidade, as reclamações sobre a coleta caíram 99%, tento em vista a aprovação do público.

De quem é a responsabilidade pela retirada de entulhos e resíduos?
3.8 (75.2%) 25 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata