De olho em agosto: Galo tem prazo para manter trinca de titulares em 2015

135


O ano começa e a diretoria do Atlético-MG está voltada para a contratação de reforços visando à disputa da Taça Libertadores. Mas nos próximos meses o clube alvinegro terá que se preocupar em manter três importantes nomes do elenco: o meia Dátolo, o volante Rafael Carioca e o lateral-esquerdo Douglas Santos.

Os contratos dos três jogadores terminam durante a temporada e para dois deles os valores são considerados altos para o futebol brasileiro caso o Galo queria comprar os direitos econômicos dos atletas.Dátolo, Douglas Santos e Rafael Carioca terão a oportunidade de disputar toda a Taça Libertadores se o Galo chegar à decisão, marcada para o dia 5 de agosto, já que o contrato dos três expiram na segunda semana do mês. Porém, para a permanência dos dois últimos, o Atlético-MG terá que negociar com russos e italianos a permanência do lateral e do volante para a sequência das disputas restantes da temporada.

O volante Rafael Carioca pertence ao CSKA-RUS e foi emprestado ao Galo até o final de agosto. Para voltar a atuar no Brasil, o jogador prorrogou o contrato com o clube russo até 2018. O CSKA-RUS pagou 4 milhões de euros para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao Grêmio, em 2009.

 
Douglas Santos pertence à Udinese-ITA (Foto: Ramon Bitencourt)

Rafael Carioca sofreu com uma lesão grave muscular logo quando havia se adaptado ao time atleticano depois de quatro temporadas no futebol europeu. Foram dois meses longe dos gramados mas, no retorno à equipe, conquistou a posição de titular ao lado de Leandro Donizete no meio-campo do Atlético-MG.

Já o jovem Douglas Santos resolveu o crônico problema da lateral-esquerda do Galo. O clube havia trazido dois jogadores para a posição, mas Emerson Conceição e Pedro Botelho não conseguiram se firmar. Seja por deficiência técnica ou por problemas de lesões, os dois jogadores viram o paraibano de 20 anos entrar na equipe para não sair mais.

Contratado por empréstimo de um ano junto à Udinese-ITA, Douglas Santos, que vem sendo convocado para a Seleção Olímpica, chegou ao Galo com os direitos fixados em 3 milhões de euros. Assim como Rafael Carioca, o vínculo de empréstimo de Douglas vai até o final de agosto.

Argentino

O meia Dátolo já manifestou o interesse em voltar ao Boca Junior-ARG, porém, reconheceu que terá que abrir mão financeiramente para realizar o desejo de regressar ao clube que o revelou para o futebol mundial.
Ao chegar em baixa em agosto de 2013, após ter rescindido o contrato com o Inter, Dátolo conviveu com lesões e demorou a se firmar no time sob o comando de Cuca. Na temporada de 2014 chegou a atuar como lateral-esquerdo e, enfim, conseguiu um lugar no meio-campo. No segundo semestre foi fundamental para a boa campanha do time na conquista da Copa do Brasil. Terminou a temporada como o maior assistente da equipe, com 18 passes para gol, batendo a marca de Ronaldinho Gaúcho em 2012, com 16 assistências. 

GE

De olho em agosto: Galo tem prazo para manter trinca de titulares em 2015
Ainda não votou
Anuncie