Corporação Musical Devaldo Borges e coral da Unicap abrem o 2º dia do Natal de Paz e Luz

1504
Foto: SECOM Gravatá

Música e recital marcaram a abertura do segundo dia do Natal de Paz e Luz de Gravatá. Na Rua Duarte Coelho (Polo Moveleiro), a Corporação Musical Devaldo Borges levou alegria e  músicas natalinas aos comerciantes e turistas. Já na Igreja da Matriz, o Coral Madrigal Lindebergh Pires, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), veio ao município, pela primeira vez, e emocionou o público que se fez presente.

De acordo com o maestro da Corporação Musical, Eduardo Labanca, o momento representou a consolidação de um trabalho realizado durante todo o ano. “Preparamos um repertório especial e somos gratos em poder participar deste evento tão especial pra cidade. Para nós é um orgulho. Lembramos que voltamos a nos apresentar no dia 22 de dezembro, na Praça Rodolfo de Moraes, às 19h”, disse.

Emerson Cláudio da Silva, de 18 anos, ex-aluno da Escola Devaldo Borges, afirma ter um carinho muito especial pelo grupo, que preenche um espaço importante em sua vida. “O que eu tenho para mostrar é a música que aprendi. As canções que executamos representam muito pro momento natalino, então é muito gratificante fazer parte da banda e contribuir com a alegria das pessoas que vieram nos acompanhar”, afirmou.

Já quem compareceu à Igreja da Matriz, às 19h, pôde prestigiar o Recital de Natal entoado pelo 15 cantores que integram o coral da Unicap, considerado um dos principais de Pernambuco. Na ocasião, o maestro Jadson Oliveira ressaltou a satisfação do grupo ter realizado o evento na cidade. “Escolhemos um repertório específico pra época. Passamos vários meses preparando as músicas e trouxemos mensagens de paz, de luz, aproveitando ainda para comemorar o nascimento de Cristo. O Madrigal Lindbergh Pires já desenvolve esse trabalho há 24 anos”, comentou.

Para o pároco da Paróquia de Sant´Ana, João Paulo, a igreja sempre procurar apoiar e ceder espaço para diversas apresentações culturais. “Na verdade, o Natal é a grande festa do nascimento de Jesus. Estar com o coração preparado é importante para o Natal produzir o fruto no qual ele foi escolhido. Toda essa preparação, desde os enfeites das ruas até as atrações, vai ajudando a comunidade cristã e todos os outros a entrarem na disciplina deste período importante pro cristianismo”, encerrou.

O segundo do dia do Natal de Paz e Luz deu continuidade às atividades no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, através da apresentação do espetáculo Noite Feliz, que reúne cerca de 95 bailarinos, atores e coreógrafos do Movimento de Dança Wanderson José e do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (Icetag).

Para conferir a programação completa, click aqui.

Corporação Musical Devaldo Borges e coral da Unicap abrem o 2º dia do Natal de Paz e Luz
3.6 (72.86%) 14 votos
Deixe seu Comentário!
Drogarias Ultra Popular

Anuncie