COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA: Fundação Altino Ventura realiza triagem para cirurgias de catarata em Gravatá

127
(Post atualizado em: 30 de abril de 2015)

Uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Saúde e a Fundação Altino Ventura (FAV) que é sucesso e já beneficiou mais de 300 pessoas na cidade continua na próxima semana.

Entre os dias 04 e 08 de maio, uma equipe da fundação estará no Centro de Saúde (Antiga SUCAM) para realizar a triagem para cirurgias de catarata que serão realizadas posteriormente.


O atendimento será pela manhã das 07:00 h às 12:00 horas e a tarde a partir das 13:00 h até as 17:00 horas e serão atendidas 500 pessoas, divididas em 100 atendimentos por dia (de segunda à sexta). Após a triagem os pacientes diagnosticados para cirurgias serão direcionados para a unidade móvel que irá realizar as cirurgias em Gravatá de 14 a 17 de julho deste ano. Os pacientes selecionados para a cirurgia deverão realizar imediatamente os exames de sangue e parecer cardiológico para que estejam aptos para a cirurgia.

CIRURGIA DE CATARATA: A cirurgia de catarata ou facectomia é a remoção do cristalino do olho que tornou-se opaco, referenciado como catarata. Cristalino é uma lente que temos no nosso olho e que como o próprio nome diz é transparente. Com o passar dos anos e devido as variações metabólicas das fibras do cristalino induzidas principalmente pela radiação ultravioleta, essa lente natural perde a transparência, ficando opaca, amarelada.

A perda de transparência do cristalino causa diminuição da acuidade visual. Durante a cirurgia a lente natural é removida e substituída por uma lente sintética, chamada lente intraocular, sendo assim recuperada a transparência. 


A cirurgia é feita sob anestesia local e o paciente não precisa dormir no hospital (internação de curta permanência ou internação-dia).



COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA: Fundação Altino Ventura realiza triagem para cirurgias de catarata em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata