Uma festa conhecida ao redor do mundo é o Halloween, comemorado no dia 31 de outubro. A comemoração irlandesa, que ganhou fama e virou tradição norte-americana passou a ser celebrada em vários países, como a China que transformou na festa no Festival das Lanternas e relembra quem partiu, além de fazer rituais para libertar os espíritos que não foram enterrados ou como no México, com o ‘Dia de los Muertos’. 

No México, a data tem também o objetivo de dar brilho e cor a data que homenageia quem já se foi. Aqui no Brasil, apesar de ainda ser tímida, a celebração do Halloween é presente em empresas, festas privadas e em escolas de idiomas, a exemplo da comemoração do CNA.

Na unidade de Gravatá, a criançada irá nesta quinta-feira (25) visitar lojas no centro da cidade e fazer a brincadeira mais típica da festa, a “Trick-or-treat”, traduzida como “Doces ou Travessuras”, a partir das 16h. Neste ano, o tema da festa é ‘Dia de los Muertos’. Após a visita, o alunos retornarão para a unidade CNA e participarão de atividades recreativas sobre a data, com o objetivo de fortalece a cultura dos países que realizam a festividade e também aperfeiçoar a conversação dos idiomas. 

CNA Gravatá comemora Halloween com muita festa nesta quinta-feira (25)
5 (100%) 1 voto
Anuncie