Campanha do Maio Amarelo começa nesta quinta (25) em Gravatá

Todas as escolas municipais da Zona Urbana devem participar deste momento que marca uma nova história na Educação de Gravatá

2603

A campanha do Maio Amarelo está mobilizando o Brasil em atenção ao alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito.

Em Gravatá os índices são alarmantes. Só em janeiro foram registradas 91 ocorrências e em abril o número subiu para 283. A Coordenadora do SAMU, Jacqueline Oliveira, explica esses números.

Em janeiro só havia uma ambulância ativa e não conseguíamos cobrir todas as ocorrências, esse problema foi resolvido com a renovação da frota e com novas adesões, agora o objetivo é reduzir esse número através de campanhas de prevenção.” Disse.

Outro dado preocupante é a idade das vítimas, cinco a cada sete acidentados são jovens que ficam debilitados de seis meses a dois anos, o que tem um impacto na vida pessoal e profissional.

A Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Educação e Segurança e Defesa Civil, em parceria com o Detran e Samu, inicia um trabalho de educação no trânsito nas escolas com o propósito de levar conhecimento e conscientizar as crianças que elas também possuem responsabilidade. As orientações vão durar até o fim do ano.

Essas crianças e adolescentes tem um papel fundamental, elas são multiplicadoras, e compartilham o conhecimento com a família e amigos, tanto no papel de condutores quanto de pedestres.” Afirmou a Gerente Pedagógica, Cláudia Melo.

A campanha do Maio Amarelo, através do programa Professor Amigo do Trânsito terá a abertura oficial realizada nesta quinta (25) na Quadra das Salesianas, com apresentações culturais e palestras. Todas as escolas municipais da Zona Urbana devem participar deste momento que marca uma nova história na Educação de Gravatá.

Fonte: SECOM Gravatá

Campanha do Maio Amarelo começa nesta quinta (25) em Gravatá
2 (40%) 1 voto
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
5

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata