Banda do Devaldo Borges conquista 3º lugar em Campeonato Nacional

30883
Banda Devaldo Borges. Foto: Anderson Souza

A Banda Musical ‘Devaldo Borges‘ representou Gravatá no XXV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2018, organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras e Regentes de Pernambuco (Abanfare), onde subiu ao pódio em terceiro lugar.

O evento musica aconteceu no Marco Zero no recife e contou com 13 escolas (estaduais, municipais e privadas) dos municípios do Recife, Paulista, Camaragibe, Petrolina, Passira, Timbaúba e Gravatá.

Segundo o presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, Waldenilson Cunha Costa, este é o primeiro ano que o evento acontece no Recife. “Encontramos nas bandas e fanfarras um celeiro para a formação de músicos. Muita gente que faz sucesso hoje teve sua origem musical nas bandas e fanfarras”, afirmou Wildenilson que, por 37 anos, comandou a banda do Ginásio Pernambucano.

Na Copa Abanfare de Bandas e Fanfarras, o Devaldo também fez bonito e ganhou as três etapas, sendo consagrado vice-campeão estadual e irá competir no Campeonato Regional (Norte-Nordeste) que será realizado no próximo sábado (01/12), em Altinho, distante (84,7 km) de Gravatá.

No dia 08/12 a Banda Devaldo Borges também competirá na Copa das Campeãs, realizada em Parnamirim – RN, disputando o título de campeã das campeãs.

Geórgia Piris, integrante do Pelotão Cívico e diretora e coordenadora disciplinar da banda, conta que é o melhor momento já vivido pela banda ao longo de seis décadas.


A banda irá completar 60 anos em 2019 e estamos em clima de festa, tanto pela importância da data quanto pelos títulos que estamos conquistando. Nunca havíamos chegado a esse patamar e estamos muito felizes, portanto só temos o que agradecer a cada integrante e a Prefeitura de Gravatá, em especial ao Prefeito Joaquim Neto, por nos apoiar em todas as competições” disse.

Banda do Devaldo Borges conquista 3º lugar em Campeonato Nacional
5 (100%) 10 votos
Deixe seu Comentário!
Anuncie

Anuncie