Alunos da Escola de Russinhas apresentam a Paixão de Cristo e emocionam o público

613

Fé e emoção tomaram conta do público que estava no auditório da Secretaria de Educação nesta terça-feira (16). Quem causou tudo isso foram os alunos da turma do 9º Ano da Escola Francisco Galdino Chaves, localizada no distrito de Russinhas, que montaram e encenaram a Paixão de Cristo. Além dos familiares e amigos dos estudantes, prestigiaram a apresentação o Prefeito Joaquim Neto, a Secretária de Educação, Iris Dias, e os gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

A novidade da apresentação é que ela tratou-se de uma pantomima, ou seja, uma apresentação teatral construída à base de mímica, sem presença de falas. Através de gestos e linguagem corporal, o espetáculo abordou trechos importantes da vida, morte e ressurreição de Cristo durante os seus dias na terra.

A apresentação foi resultado de um projeto pedagógico realizado pelos professores Joselma Barros e Nivaldo Belo. Orgulhosa do resultado do trabalho, a gestora da escola, Maria Martins, diz que os estudantes e sua equipe estão à disposição para apresentar a peça em outros lugares.

“Nossa equipe está sempre unida. Temos como foco o aprendizado de nossos alunos, que são muito esforçados, talentosos e que a cada dia mostram que são capazes de mais e mais. Eles são um orgulho para a nossa comunidade. Fico feliz demais em ver nosso projeto crescer e quebrar as barreiras dos muros da escola,” completou a gestora.

Tiago Paulo foi um dos 18 atores que estrearam no teatro pascoal e relata sua felicidade em poder ver sua escola valorizando o potencial artístico dele e de seus colegas.

A gente tem vivido essa transformação e estou maravilhado com tudo o que está acontecendo. Ir para a escola não tem sido apenas para aprender o básico e sair com um certificado na mão. Mais do que isso, a gente tem prazer em estar lá. Nossos professores têm nos proporcionado oportunidades para descobrir nossos talentos e estamos muito felizes com isso,” disse o estudante que também foi campeão em um concurso de poesias realizado pela Academia de Artes e Letras de Gravatá em 2018.

Eu só tenho que parabenizar esta turma pelo trabalho excelente. Nós trabalhamos para oferecer um ambiente adequado, merenda de qualidade e profissionais capacitados. Ver momentos como este é a melhor recompensa que podemos ter. Esse é o verdadeiro espírito escolar que precisamos. Por isso, fiz questão que os outros diretores assistissem ao espetáculo, para que este trabalho sirva de inspiração e valorização dos talentos que temos na rede municipal de ensino,” destacou o prefeito.

A Secretária de Educação, Iris Dias, se emocionou ao assistir o espetáculo e frisou o compromisso da gestão em estimular as potencialidades dos alunos.

É essa a escola que a gente quer. É para essa escola que a gente se dedica e que tanto lutamos para construir histórias de sucesso e encorajamento. Ver nossos alunos, pais e educadores juntos, trabalhando em equipe para nos presentear com esta peça linda é algo que nos enche de esperança, de sonhos e vontade de fazer mais. Espero que, assim como eu, cada educador tenha sentido em seu coração como é gratificante acreditar no poder da educação e incentivar nossos alunos,” declarou.

Alunos da Escola de Russinhas apresentam a Paixão de Cristo e emocionam o público
4.8 (95.69%) 441 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie