Aluna da Escola Municipal Capitão José Primo representará Gravatá no 6º Concurso Ler Bem‏

211
Concurso Ler Bem 

O incentivo ao estudo e a prática da leitura no dia a dia geram frutos em Gravatá, no Agreste. Doze jovens, alunos da rede municipal de ensino, participaram da etapa municipal na disputa por um lugar para representar a cidade no 6º Concurso de Leitura Ler Bem, promovido pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores.

O auditório da Secretaria de Educação foi o cenário para a apresentação do empenho, dedicação e apoio das famílias. O gestor do município, Mário Cavalcanti, prestigiou o evento e avaliou positivamente a ação. “É fundamental trabalhar a educação na base. Um concurso como este faz com que os alunos se interessem mais e, assim, desenvolvam suas habilidades na leitura e em tantos outros segmentos”, disse.

Através de sorteio, os estudantes escolhiam os envelopes com os textos que seriam lidos para o público e o corpo de jurados, composto pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Em primeiro lugar ficou a pequena Mikaella Bezerra dos Santos, da Escola Capitão José Primo. Em segunda lugar ficou Gabriel Alves da Silva, da Escola Edgar Nunes Batista e, em terceiro lugar, Hevylen de França Souza.

A estudante Mikaella, primeira colocada, representará o município na etapa regional, que ocorrerá no dia 03 de agosto, em local a ser definido. A estudante concorrerá com representantes de dezessete cidades: Agrestina, Altinho, Belém de Maria, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Catende, Cupira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Palmares, Panelas, Pombos, Quipapá, Sairé, São Benedito do Sul e São Joaquim do Monte.

“Nós ficamos lisonjeados em ver o resultado do trabalho feito em sala de aula. A leitura é uma porta que se abre para as oportunidades da vida. O concurso é um importante instrumento de incentivo, mas, acima de tudo, o trabalho e empenho do professor em sala de aula fazem a diferença”, reforçou a secretária de Educação, Maria Angela Andrade.

Confira a lista com os nomes dos participantes:
1. Weslley Medeiros da Silva – Escola Adalgisa Soares

2. Mikaella Bezerra dos Santos – Escola Capitão José Primo

3. Gabriel Alves da Silva – Escola Edgar Nunes Batista

4. Isdrine Carícia Bezerra da Silva – Escola Intermediário Paulo Hipólito de Souza Libório

5. Allan da Silva Lima – Escola Jesus Pequenino

6. Eloísa Vitória Prado – Escola José Batista de Melo

7. Lahyane Vitória Conceição da Silva – Escola Maria Alice da Veiga Pessoa

8. Rayka Helena de Sena – Escola Monsenhor José Elias de Almeida (Caic)

9. Maria Clara Fernandes Silva – Escola Irmã Judith Ferreira leite

10. Ana Lilia Amarante de Oliveira – Escola Paulo Bezerra

11. Eduardo Vítor Coelho Pereira – Escola Municipal da Serra

12. Hevylen de França Souza – Escola Professor Aderbal Jurema


Aluna da Escola Municipal Capitão José Primo representará Gravatá no 6º Concurso Ler Bem‏
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata