Para reforçar os serviços atuantes da Secretaria de Assistência Social e Juventude, foram contratados 35 estagiários da área de psicologia, pedagogia e assistência social. Antes de dar início as atividades, os jovens participaram de um curso de capacitação para atuação no Programa Criança Feliz.

A capacitação que teve a duração de cinco dias, foi concluída nesta sexta-feira (25) e trabalhou as habilidades dos estagiários, a fim de proporcionar uma boa experiência no programa. O coordenador do Criança Feliz, Alyson Pereira, explica como ocorreu sobre a qualificação.

O curso teve duração de 40h e os alunos tiveram aulas e palestras sobre as formas de abordar as famílias que serão atendidas e como trabalhar com elas. Ao finalizar a formação, os estagiários seguirão para as unidades  do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da cidade onde já iniciam as atividades do programa” disse.

A estudante de psicologia Ana Beatriz, vem para somar na equipe e destaca o aprendizado que vem adquirindo.

Passar por esta preparação é uma grande experiência, e vai me fazer crescer bastante como pessoa e como profissional. Pretendo fazer outras especializações e adquirir mais conhecimento” contou.

Outra estudante que também participou do curso e agora faz parte do quadro de profissionais da Secretaria de Assistência Social é Gilda Ferreira, estudando assistência social.

Nós desenvolvemos diversas formas de abordar as famílias e identificar as dificuldades de cada uma para poder ajudá-las a restabelecer o vínculo. O foco está nas famílias com crianças até seis anos e gestantes, fico feliz em poder colocar em prática o que aprendi e ajudar as pessoas da minha cidade” falou.

Com a atuação dos jovens dentro deste novo programa, o município vive uma nova fase, dando oportunidades aos estudantes e viabilizando os profissionais para melhor atender as famílias gravataenses.

Ação: 35 Estagiários são contratados e capacitados no Programa Criança Feliz
5 (100%) 1 voto
Anuncie