AABB Comunidade e Novo Mais Educação encerram atividades de 2017

1321

Crianças e adolescentes do Programa Novo Mais Educação e AABB Comunidade realizaram apresentações artísticas e esportivas resultantes das oficinas trabalhadas em 2017 nas escolas municipais.

Ballet, Capoeira, Canto, Dança, Teatro, Badminton, Banda Instrumental, recital de poema, foram algumas das atividades apresentadas pelos alunos durante a culminância dos programas, evento realizado nesta quinta-feira (14), na sede do AABB de Gravatá.

Professores, coordenadores, diretores, alunos, pais de alunos e autoridades municipais estiveram presentes na cerimônia. Compuseram a mesa: Joaquim Neto (prefeito), Danilo Melo (vice-prefeito), Ana Patrícia Andrade (Secretária de Educação), Eronice Xavier (Secretária Executiva de Educação), Nego Suíno (Vereador), Néo do Boi (Vereador), Gustavo Saburino (Presidente do AABB Gravatá), Cláudia Melo (Gerente Pedagógica), Maria Ana Medeiros (Diretora de Ensino), Ivani Bezerra (Coordenadora AABB Comunidade), Alexandra Mary (Coordenadora Novo Mais Educação), José Davi (Procurador Geral do Município), Joeides Pereira (Secretário de Governo).

O Prefeito Joaquim Neto elogiou o desempenho dos alunos e destacou a importância do investimento na educação dos jovens.

O futuro da nossa cidade são nossas crianças e é por isso que investimos em educação com tanto empenho. Os resultados positivos que eles conquistam, são para todo o município, esse é o maior marco que podemos deixar, cidadãos com oportunidades e com uma educação de qualidade.” Afirmou.

Programa Novo Mais Educação

Instalado em 15 de maio de 2017, o Programa Novo Mais Educação atendeu cerca de 1500 alunos de 26 escolas municipais das zonas urbana e rural. Foram oferecidas oficinas de Português, Matemática, Teatro, Karatê, Dança, Tênis de Mesa, Artesanato, Capoeira, Música, Futsal, Futebol, Vôlei, Xadrez, Badminton, Pintura, Educação Patrimonial, Leitura e Desenho.

Para a aluna Maria Clara, 11 anos, o programa mudou a rotina da escola e deu mais motivação para ela, o que teve um reflexo positivo em seu desempenho escolar.

Antes eu só ia para a escola de manhã, agora é de manhã e de tarde, o que acho bem legal, porque passo mais tempo com meus amigos e professores. Eu tinha um pouco de dificuldade em matemática, mas agora minhas notas já melhoraram bastante.” Disse a aluna da Escola da Serra.

Programa AABB Comunidade

Após oito anos, o Programa retomou as atividades em Gravatá no dia 27 de outubro de 2017, através de parceria entre a Prefeitura com o Banco do Brasil a a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. Aulas de Reforço em Português e Matemática, Natação, Capoeira, Teatro, Dança, Música, Futebol, Tênis de Mesa foram oferecidos aos alunos no contraturno escolar.

No primeiro momento, 100 crianças foram contempladas com o Programa. Para 2018, o Presidente do AABB Gravatá, Gustavo Saburido, afirma que o número poderá chegar a 200 alunos.

A educação é uma ferramenta de transformação da sociedade. Ver essas crianças tendo oportunidades é gratificante, iremos no ano que vem ampliar o número de vagas, a meta é dobrar o número já existente.” Disse.

AABB Comunidade e Novo Mais Educação encerram atividades de 2017
4 (80%) 9 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata